Header Ads

Jay Z vai pagar a fiança de diversos pais presos nos EUA

Jay Z está feliz com a chegada dos gêmeos, que nasceram nesta semana. Mas ele também quer proporcionar momentos de alegrias a muitos outros pais americanos. Como neste fim de semana é comemorado o Dia dos Pais nos Estados Unidos, o cantor resolveu doar para instituições de caridade a fiança de diversos pais presos, enquanto simultaneamente ataca o setor de fiança dos EUA que lucram com o funcionamento do sistema de justiça criminal do país.

“Milhões de pessoas estão separadas de suas famílias por meses, não porque eles são condenados por cometer um crime, mas porque eles são acusados de cometer um crime”, escreveu o rapper para a revista Time.

Ele explicou que ao participar da série documental “Time: The Kalief Browder Story” ficou “obcecado com a injustiça da lucrativa indústria de fiança” e anunciou que neste Dia dos Pais ele daria às organizações “as fianças para os pais que não conseguem pagar os processos devidos que a nossa democracia promete”.

“Todos os dias, mais de 400 mil pessoas, condenadas por nenhum crime, são presas porque não podem comprar a liberdade. Quando as pessoas negras e pardas são presas e acusadas de crimes a taxas mais elevadas do que as outras, e então obrigadas a pagar por sua liberdade antes de serem julgadas, as grandes companhias de fiança prosperam. Não podemos consertar nosso sistema de justiça criminal até assumir que a indústria de fiança é exploradora”, completou em seu texto para a Time.

 

O post Jay Z vai pagar a fiança de diversos pais presos nos EUA apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.