Header Ads

Lenovo volta a usar marca da Motorola no Brasil

Junto com o lançamento do Moto Z2 Play, a Lenovo anunciou nesta quinta-feira (1º) que está voltando a usar a marca da Motorola no mercado brasileiro. O nome icônico ficou escondido nos últimos meses, quando a fabricante chinesa passou a adotar a marca Moto by Lenovo.

A estratégia é global. Em março, a Lenovo afirmou que a marca da Motorola seria adotada gradativamente em todo o mundo, até mesmo na China, mas o prazo para a migração dependeria da força do nome em cada país. O Brasil foi citado explicitamente como um dos mercados onde a marca ainda era bastante reconhecida.

No Brasil, a marca Motorola deixou de ser utilizada no começo de 2016, dois anos depois da fabricante de celulares ser vendida pelo Google por US$ 2,91 bilhões. Desde então, a Lenovo vinha se concentrando nas linhas Moto e Vibe. O símbolo M estilizado, também conhecido como batwing, nunca foi deixado de lado, mas o termo “Motorola” foi removido de todos os materiais promocionais e comunicados de imprensa.

O timing é curioso: além da Motorola, outras marcas tradicionais de celulares estão ressuscitando no mercado, notavelmente a BlackBerry (por meio da chinesa TCL, também responsável pela Alcatel) e a Nokia (comandada pela finlandesa HMD Global). Fato é que, na prática, a marca Motorola nunca deixou de existir para o público médio — o que só mostra o quão errado era a estratégia inicial da Lenovo.

Lenovo volta a usar marca da Motorola no Brasil

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.