Ads Top

LG lança G6 Plus com 128 GB de armazenamento

Menos de quatro meses depois de lançar o G6 em fevereiro, a LG anunciou nesta segunda-feira (19) o LG G6 Plus, ou LG G6+, dependendo de onde você perguntar. Diferente do que o nome sugere, não houve aumento de tela: o modelo Plus só tem algumas especificações melhores.

Mais especificamente, ele vem com 128 GB de memória interna, contra 64 GB no G6 comum (ou 32 GB no modelo brasileiro). Segundo o Android Authority, também houve upgrade de RAM (de 4 GB para 6 GB), mas a LG não confirmou a melhoria no comunicado à imprensa.

De resto, todas as especificações são as mesmas em relação ao G6: duas câmeras traseiras de 13 MP, tela de 5,7 polegadas, bateria de 3.300 mAh e, sim, a LG continuou com o processador Snapdragon 821 e não fez upgrade para o Snapdragon 835.

O novo modelo também vem com um conversor digital-analógico (DAC) de alta qualidade, que deve melhorar a qualidade de som em headsets premium. Falando nisso, a LG incluiu na caixa do G6 Plus os fones de ouvido da marca dinamarquesa B&O, outro adicional para audiófilos.

O lançamento de um modelo mais parrudo é uma estratégia da LG para diversificar as especificações do seu flagship. Além disso, ele tenta unificar a bagunça que a marca fez lançando modelos diferentes ao redor do mundo: a versão vendida nos EUA não tinha o DAC de alta qualidade, mas tinha carregamento sem fio. Para o modelo sul-coreano, a situação se invertia.

O LG G6 Plus vai ser lançado nos Estados Unidos no mês que vem, disponível em duas outras cores: Optical Marine Blue (ou seja, azul) e Optical Terra Gold (ou seja, dourado). Algumas variantes do LG G6 Plus também devem vir com carregamento sem fio.

Atualização de software para o LG G6

De qualquer forma, o G6 comum não ficou sem novidades. A LG também anunciou uma atualização de software para o modelo anterior, que deve vir de fábrica no G6 Plus. Ela vem com três novos recursos:

  • Face Print, que permite o desbloqueio do celular a partir do reconhecimento facial. Basta levantar o celular na altura dos olhos que a câmera frontal é ativada;
  • Low Power Consumption, que coleta dados dos seus sensores e melhora a experiência com aplicativos de terceiros, reduzindo a latência sem consumir muita bateria;
  • Covered Lens, que avisa quando você coloca o dedo na frente da câmera na hora da foto.

Assim como o G6 Plus, a atualização para o modelo atual deve ser lançada em meados de julho.

LG lança G6 Plus com 128 GB de armazenamento

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.