Ads Top

Marvel cria heroína inspirada em Chapolin Colorado

Red Locust, pseudônimo para Fernanda Ramírez, é a nova heroína da Marvel inspirada em Chapolin Colorado, personagem de Roberto Bolaños, que também criou o Chaves.

A heroína fará parte da equipe de heróis Champions, terá ascendência mexicana e um uniforme com um coração amarelo no peito e anteninhas na cabeça, assim como o personagem de Bolaños.

A ideia partiu do criador dos quadrinhos, o mexicano Humberto Ramos, que apresentou a proposta à Marvel, e conversou com Paulina Gómez Fernández, filha de Roberto Bolanõs. “Quero que fique claro que isso que estamos fazendo é um pequeno reflexo da maestria de Bolaños. É uma homenagem, uma manifestação de amor ao México. Acredito que é importante demonstrar que essa equipe Champions fala para todas as diferentes culturas, línguas e raças”, disse Humberto Ramos ao site do jornal La Crónica Diaria.

O nome Red Locust (que significa gafanhoto vermelho em português) é uma referência direta ao personagem, já que no México há uma espécie de gafanhoto vermelho chamada de chapulin, que serviu de inspiração para o visual do herói.

A personagem estará presente na próxima edição do quadrinhos Champions, equipe formada por Miss Marvel, Nova, Ciclope, Homem-Aranha, Hulk e a filha do Visão, Viv Vision.

O post Marvel cria heroína inspirada em Chapolin Colorado apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.