Header Ads

Mergulhador japonês é melhor amigo de um peixe e o visita há 25 anos

Um mergulhador japonês tem sido amigo do mesmo peixe há 25 anos. Tudo começou quando Hiroyuki Arakawa foi contratado para supervisionar um dos santuários da religião xintoísta chamado Torii, localizado abaixo da superfície da Baía de Tateyama, no Japão.

Ao longo dos anos, ele conheceu algumas criaturas marinhas que viviam ao redor do santuário, e se tornou amigo de um simpático peixe asiático chamado Yoriko. A linda amizade dos dois foi capturada em um vídeo, em que vemos o costume de Arakawa de cumprimentar o peixe com um beijo.

O mergulhador japonês Hiroyuki Arakawa e o peixe Yoriko são amigos há 25 anos, desde que o homem foi encarregado de supervisionar um santuário no Japão

Um recente estudo científico mostrou que peixes podem reconhecer a face humana. “Cientistas apresentaram aos peixes duas imagens de rostos humanos e treinou-os para escolher um deles, espirrando jatos de água nas imagens”, afirmou o Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN

“Os pesquisadores decidiram tornar as coisas um pouco mais difíceis. Eles tiraram as fotos, transformaram em preto e branco, e mesmo assim os peixes conseguiram acertar o rosto – e com mais precisão: 86%!”

Ao longo das décadas, a amizade deles tornou-se cada vez mais forte, e isso é um exemplo para todos nós

Fonte: Bored Panda

O post Mergulhador japonês é melhor amigo de um peixe e o visita há 25 anos apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.