Header Ads

Microsoft avisa que Skype deixará de funcionar no Windows Phone e em TVs

A Microsoft avisou no ano passado que iria interromper o funcionamento do Skype em plataformas antigas, e enfim colocou uma data para isso acontecer: 1º de julho.

Foto por TechStage/Flickr

Se você estiver usando o Skype no Windows Phone 8/8.1, Windows RT, no aplicativo de mensagens do Windows 10 Mobile ou em uma TV, fique atento: esses aplicativos não conseguirão mais fazer login após essa data. Eles já não funcionam nos dispositivos de alguns usuários, segundo relatos.

Vale notar que o Windows 10 Mobile tem um app específico do Skype que continuará funcionando; o que vai acabar é a integração ao app Mensagens, que recebe SMS. Mas entre os smartphones na plataforma da Microsoft, 82% ainda estão no Windows Phone 8/8.1, segundo a AdDuplex.

Este é o comunicado sendo distribuído aos usuários:

Nós notamos que você está, ou estava, usando o Skype no Windows Phone 8, Windows Phone 8.1, app Mensagens para Windows 10 Mobile, Windows RT ou em uma TV. Lamentamos informar que vamos aposentar permanentemente essas versões do Skype. Por causa disso, após 1º de julho de 2017, você não poderá mais fazer login nessas versões do Skype.

A mudança também afeta usuários do Linux: as versões 4.3 e anteriores serão aposentadas em 1º de julho. Após essa data, será necessário migrar para o Skype 5, que ainda está em beta. Trata-se basicamente de um webapp, e faltam recursos como compartilhamento de tela, controle avançado de áudio e vídeo, entre outros.

A Microsoft está desligando essas versões antigas porque mudou a infraestrutura do Skype: antes baseado em peer-to-peer, ele agora armazena tudo na nuvem. Isso permite sincronizar melhor as mensagens entre dispositivos, e facilita o envio para contatos offline.

Com informações: Thurrott.com, Neowin.

Microsoft avisa que Skype deixará de funcionar no Windows Phone e em TVs

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.