Ads Top

Microsoft Modern Keyboard é um teclado com leitor de impressões digitais

Parece um teclado normal quando visto de longe, mas o Microsoft Modern Keyboard tem um leitor de impressões digitais escondido em uma das teclas. Sem alarde, a empresa anunciou nesta quinta-feira (15) o acessório, que é compatível com a autenticação biométrica do Windows Hello e tem design de alumínio.

O Modern Keyboard é um teclado completo, inclusive com botões numéricos dedicados. Ele é Bluetooth e pode ser utilizado com ou sem fio; na primeira vez em que for conectado a um computador com Windows, o pareamento passa a ser automático. A bateria dura até dois meses e pode ser recarregada enquanto o acessório estiver plugado.

O design é formado por uma carcaça de alumínio, que é “praticamente indestrutível”. E o leitor de impressões digitais fica escondido no botão Windows, entre as teclas Alt e Ctrl. Você pode utilizar o sensor biométrico para fazer login no Windows 10 ou mesmo em sites por meio do Windows Hello — que também suporta reconhecimento facial e de íris.

O novo acessório é compatível com Windows, macOS, Android e iOS, e já está listado na Microsoft Store, ainda sem previsão de lançamento. Ele terá preço sugerido de US$ 129,99 no mercado americano.

Microsoft Modern Keyboard é um teclado com leitor de impressões digitais

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.