Ads Top

Não chore tanto assim, canceriano


Talvez o título já esteja fazendo você chorar, canceriano. Mas é comum. Essa alma sensível aí poucos vão entender e vão até dizer que é frescura, mas ninguém sabe que você aguenta o peso desse mundo sozinho, sente tudo e é o primeiro a embarcar em um redemoinho.

O resultado final do seu choro é só uma consequência por se compadecer com a dor do outro, com a dor do mundo. É muito fácil julgar para quem só vê do lado de fora.

Minha mãe é canceriana. A minha lua é em câncer, o que faz muitas pessoas acharem que isso não equivale a muita coisa, mas acaba que nossa alma também sente um pouco das lamúrias da vida.

Os cancerianos não deveriam ser conhecidos mais pelo choro e, sim, por aquilo que são capazes de proporcionar: paz e um bom ouvinte, capaz de aconselhar da melhor forma quando você estiver perdido.

De alguma forma, mesmo não sendo tão próximo, ele sabe das coisas sem você precisar falar muito. Ele só sente e ele acerta.

Câncer, o signo regido por um caranguejo. Um pequeno animal calmo, regido pelas marés, assim como seu humor. Não se deixe enganar pelo seu tamanho, pois não é a toa que a lua o rege. A mesma lua que ilumina as noites quando mais nada se pode ver. Onde somos obrigados a lidar com nossa escuridão e seguir apenas pela intuição.

Por saberem demais, podem até cair no erro de querer manipular situações, pessoas e o que estiver ao seu redor, mas talvez não tenha má intenção. Não vejo câncer querendo machucar, mas é sempre preciso entender que não dá pra colocar todo mundo debaixo da sua asa e esconder das missões e destinos que essas pessoas tem que enfrentar.

O amante canceriano vai buscar a segurança de um lar para que num futuro próximo possa constituir uma família, aquela que é perfeita em seus sonhos, mas na realidade acaba sendo mais um desafio para controlar.

Não é preciso muito para conquistar um canceriano, basta que lhe dê atenção, um colo e alguém para se ouvir. Alguém que seja sensível tão quanto ele e também forte para aguentar suas crises e oscilações de humor constantes.

O signo de câncer pode ser conhecido como fraco, mas essa definição é feita por pessoas bobas que não sabem as “pencas” do passado que um canceriano carrega desde o dia que nasceu e que só vai aumentar até o fim de suas vidas. A perda lhe é muito dolorosa. Ele vai chorar quietinho no canto, como uma mãe que vê seu filho indo embora, mas vai buscar não dar trabalho para ninguém. Se você falar com ele, não tem jeito. As tristezas e todas as angústias da vida derramarão pelos seus olhos.

É um signo verdadeiro, mas que esconde suas facetas, como um típico signo de água.

Olhos de mar sempre em busca de um porto para ancorar. Câncer é a sereia do mar, que de tão solitária acaba afogando quem for se aproximar, mas o objetivo mesmo era encontrar alguém para dedicar o verbo “amar”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.