Ads Top

Nenhuma relação sobrevive quando se alimenta somente de amor


Olha, eu sei o quanto o amor é importante. Na verdade, ele é fundamental. Só não é suficiente, entende? Afinal, da mesma forma que muitos relacionamentos terminam pela falta de amor, existem várias outras histórias que chegam ao fim porque só tinham amor para oferecer. E como a gente sabe, o amor, sozinho, não sustenta nada.

Vai chegar um dia em que você saberá que todo sentimento envolvido é recíproco, mas não irá se contentar apenas com isso. Pois apesar de cada pessoa ter o seu mundo, você também irá querer alguém que tenha um mundo um pouco parecido com o seu, alguém com quem possa comentar sobre os filmes que mudaram suas vidas, sobre os livros que vocês têm em comum, sobre as bandas que conheceram na adolescência…

É isso que mantém o amor vivo; essa ligação além do “eu te amo”, esses pequenos detalhes que fazem a gente perceber que uma pessoa também nos ama, mesmo sem precisar dizer nada.

Não é errado ter muito amor para oferecer, mas dá para ser mais do que isso. Dá para ser alguém que não seja só coração, mas que também seja ouvidos, que olhe na mesma direção, que saiba sentir junto. Dá para ser alguém que se interesse pela vida do outro; pelos sonhos, pelos gostos, e, quem sabe, que passe a gostar um pouquinho desse outro lado que não é seu.

Não custa nada tentar. O amor sempre irá agradecer por qualquer esforço para tentar mantê-lo vivo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.