Ads Top

Netflix lança recurso para crianças interagirem com desenhos animados

 (Foto: Reprodução)

 

 

A Netflix americana anunciou uma novidade para a criançada: alguns desenhos serão interativos a partir de agora. Isso significa que os pequenos espectadores poderão escolher o rumo dos personagens durante o desenho animado, o que pode levar um mesmo episódio para finais totalmente diferentes.

A novidade, entretanto, ainda não tem previsão para ser lançada nos programas destinados ao público mais velho. Na verdade, a Netflix não falou nada sobre o assunto até agora. Outra coisa que continua obscura é quando a novidade chegará ao Brasil.

Segundo a empresa, eles desenvolveram o sistema porque os mais novos já têm certa tendência a brincar com os personagens dos desenhos, tocando na tela e tentando conversar com quem está do outro lado.

“Fizemos uma extensa pesquisa e falamos com muitas crianças e pais, coletando dados para entender melhor se isso é algo de que iriam gostar”, afirma Carla Engelbrecht Fisher, diretora de inovação de produtos da Netflix em comunicado oficial

Segundo Fisher, as famílias gostaram da ideia de ver as crianças tomando decisões e dirigindo as cenas, mas, além disso, os dados coletados a partir das interações também servirão para a empresa. “Queremos saber como nossos assinantes se relacionarão com a experiência. Quais escolhas serão mais populares? Os ursinhos do bem ou do mal farão mais sucesso? Os membros tentarão reassistir e descobrir todos os finais diferentes?”, questiona a diretora.

O primeiro título com esses recursos disponível no catálogo americano é Puss in Book: Trapped in an Epic Tale. Em 14 de julho, estreia outra produção, Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile. Há ainda uma terceira, prometida para o ano que vem, Stretch Armstrong: The Breakout. Por enquanto, é possível utilizar a interatividade em TVs e dispositivos iOS.

Para ver o vídeo promocional, clique aqui.

Leia também
+ As 10 séries mais assistidas da Netflix
+ 9 filmes incríveis escondidos na Netflix

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.