Ads Top

Ninguém deve levar a culpa pelo fracasso do seu relacionamento anterior


Quando uma relação chega ao fim, sempre fica aquele receio da história se repetir com personagens diferentes. E o maior problema de amar com um pé atrás, é que a gente acaba desperdiçando a oportunidade de conhecer melhor um outro mundo que não tem nada a ver com aquele que ficou pelo caminho.

Mas eu sei que não é fácil. Apesar das pessoas serem diferentes, sempre haverá algum detalhe que nos fará lembrar de quem já passou por nossas vidas; talvez um sorriso, a forma de dizer que ama, aquela teimosia em deixar a toalha molhada em cima da cama, uma música ou outra daquela sua antiga lista de reprodução… E de repente, você se vê tropeçando em seu passado, e qualquer atitude que te faça lembrar de quem passou sem deixar saudades, aciona um alarme dizendo que o seu destino pode terminar da mesma maneira.

Porém, não é assim que as coisas funcionam. A gente tem que se lembrar que todo mundo já se machucou em um determinado momento da vida. Às vezes, uma outra pessoa enxerga em você a grande oportunidade de dar certo com alguém. Será que não vale a pena ser um pouco mais paciente? Tudo bem se ela já errou da mesma forma que outros erraram, mas é realmente só isso que importa?

Seja gentil com quem está entrando em sua vida. Você também irá errar de uma forma semelhante aos amores antigos dessa outra pessoa. Não seja a parte que vive fazendo comparações, afinal, todo mundo tem algo bom e ruim para oferecer.

O que falta é saber enxergar a dedicação que cada um tem para se tornar uma pessoa diferente de todas aquelas que ficaram para trás.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.