Ads Top

O diabo veste Prada – Um filme sobre leoninas


Num primeiro momento parece ser um filme normal, em que Andrea está à procura de emprego e é contratada por uma grande revista de moda. Porém, quando conhece sua chefe, Miranda, percebemos que esse filme não é sobre emprego na indústria da moda, mas sim sobre leoninas. Afinal, Miranda com certeza é deste signo.

Leoninas são elegantes, presam por isso. E podemos perceber muito essa característica em Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep. Além de ter bom gosto para roupas e sapatos, ela sabe combinar essas peças. Mas não é só isso, sua postura também representa elegância, escondendo até inseguranças que pode ter no fundo de seu ser. Que é claro, que como boa leonina, ela não vai falar que tem inseguranças. Muito talvez, só sua amiga mais íntima saiba, mas não é de certeza.


As mulheres desse signo são independentes, donas do próprio nariz e se sentem a dona do espaço. Ou seja, Miranda! Ela é a dona da Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova Iorque. É ela quem decide sobre o que entra na revista ou não. E leoninas se sentem bem nesses cargos de chefia e de que existem outras pessoas para fazerem o trabalho mais braçal enquanto elas estão sendo criativas. Aliás, leoninas são muito criativas!

Pena que no filme, Miranda não mostrou seu lado amoroso, pois as pessoas do seu signo quando se apaixonam se entregam verdadeiramente. Sua característica marcante de quando se entregam a alguém é a lealdade. Por isso nunca minta, isso vai afastar você dela. E sim, há realmente uma entrega quando o assunto é amor. Porém, elas precisam estar com o poder da relação.

Outra questão que não posso deixar passar é seu perfeccionismo e seu nível de exigência quanto ao trabalho de Andrea Sachs (Anne Hathaway). Tudo deve ser feito com perfeição e nada está bem-feito. Leoninas são assim, exigentes. Isso porque, se elas fosse fazer o trabalho também seriam exigentes consigo mesmas. É algo que vai além de amizade e de qualquer vínculo afetivo. Não é porque você é o filho amado que não vai ser cobrado para fazer um trabalho perfeito. Por isso, essa dica é para você que trabalha com ou para uma leonina: se tiver que fazer algo dedique-se, porque mesmo assim ela vai achar algo que pode ser melhorado. E tenha paciência! Afinal, elas não gostam de serem questionadas e vão seguir as suas próprias ideias.


Se você tem uma amiga leonina dê valor a essa amizade, porque se ela é sua amiga é porque ela realmente gosta dessa amizade. Até porque teriam outras coisas melhores a se investir tempo e energia se a amizade não fosse tão boa assim.
Beijo a todas as leoninas!! E se você se identificou escreva nos comentários.

E se tiverem outros filmes para indicar que caracterizam seu signo, também escreva nos comentários!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.