Ads Top

Poluição do ar é mais nociva a crianças que estão dentro de carros

Pesquisadores do Reino Unido analisaram o impacto dos gases tóxicos na saúde de crianças (Foto: Pixabay/tpsdave)

Que tal caminhar com seu filho para a escola e deixar o carro em casa? De acordo com o químico David King, assessor científico do Reino Unido, crianças que estão dentro dos carros estão mais suscetíveis à exposição de gases tóxicos causada pela poluição do ar. Em texto publicado no periódico Guardian, o cientista afirma que mesmo veículos limpos não estão imunes à circulação de componentes nocivos expelidos por automóveis que estão ao redor. 

Uma série de experimentos foram realizadas para entender o impacto da poluição do ar na saúde das crianças. Os resultados dos testes indicam que, em comparação às pessoas que estão caminhando ou andando de bicicleta ao longo da via, a exposição a gases tóxicos é de nove a 12 vezes maior para aqueles que estão dentro dos veículos.

Ben Barratt, pesquisador da universidade londrina King's College, afirma que a poluição expelida pelos automóveis que estão ao redor fica acumulada no interior do veículo, mesmo que ele esteja com os vidros fechados e o ar-condicionado circulando. 

Esse problema é mais grave em crianças: estudos indicam que a poluição do ar afeta o desenvolvimento dos pulmões e aumenta o risco de doenças respiratórias, como asma. Além disso, a exposição a gases tóxicos reduz os níveis de concentração e diminui a capacidade de reflexo das crianças. 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.