Header Ads

Reparo automático na inicialização do Windows – Aprenda resolver!

O Windows 8.1 e 10 apresentam algumas variações em sua inicialização, muitas delas não permitem que o usuário acesse o desktop e encontre seus arquivos, mas o problema real é que diversos sites e vídeos disponíveis na internet não apresentam com clareza a forma correta de se resolver tal problema.

Antes de tudo é de suma importância que você assista ao vídeo abaixo, com ele você terá mais detalhes e informações para conseguir obter êxito no procedimento, alem disso os comandos utilizados encontram-se logo após o tutorial, juntamente com o passo a passo.


ASSISTA AO VÍDEO


PASSO A PASSO:

1°PASSO:

Na tela de reparo selecione a seguinte opção: Solução de Problemas > Opções Avançadas > Prompt de Comando > chkdsk /r c:

Após ter aberto o Prompt de Comando digite o seguinte código: chkdsk /r c:

Esse código irá checar o disco, reparar o disco e reparar a unidade que esta com o Windows, lembrando que em alguns casos o “ c: ” deverá ser substituído por “ d: “. Com o comando inserido pressione a tecla enter e aguarde enquanto o processo não termina.

No nosso caso não foi encontrado nenhum problema na unidade; para sair do Prompt basta digitar o comando ” exit ” e em seguida pressionar enter.

 

2°PASSO:

Caso seu problema ainda não tenha sido resolvido continue o tutorial, após sair do Prompt vá em: Continuar > Opções avançadas > Solução de Problemas > Opções avançadas > Prompt de Comando > scannow > Pressione Enter

A trajetória para se chegar ao Prompt de Comando é a mesma do método anterior, a única variação é que o comando será outro, dessa vez utilizaremos o: scannow 

Ele irá fazer uma longa e vasta verificação em seu disco, mas garantirá que será reparado todos e quaisquer erros que venham ser encontrados em seu disco.

Após realizar esse método, caso não tenha funcionado prossiga para o passo abaixo.

 

3°PASSO:

Caso os métodos anteriores não tenham funcionado tente esse, é bem provável que funcione. O caminho que seguiremos dessa vez é diferente dos anteriores, então preste atenção!

Caminho: Opções avançadas > Solução de Problemas > Restaurar PC > Manter/Remover arquivos > Redefinir

Sim, essa é a única alternativa plausível mediante a situação que você se encontra, mas não se preocupe, note que na penúltima opção você pode escolher manter ( recomendado ) ou remover seus arquivos; é claro que muitos irão optar pela opção de manter, que claramente é a que nos fornece melhor segurança. Esse método de recuperação demora bastante, apenas ressaltando.

Se você optar por manter os arquivos o Windows será reinstalado e você perderá apenas os Softwares não nativos do Windows. Mas caso não opte por mante-los, você perderá tudo, dentre seus arquivos até programas recém instalados.

Após o PC ser restaurado conseguimos inicia-lo normalmente, e o melhor, mantivemos nossos arquivos!


Se esse artigo te ajudou compartilhe com seus amigos, pode ajuda-los também! 😀

 

 

 

 

 

O post Reparo automático na inicialização do Windows – Aprenda resolver! apareceu primeiro em Teteu Tutors.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.