Ads Top

Rodrigo Santoro e mais brasileiros são convidados para Academia do Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, convidou 774 novos artistas do cinema para fazerem parte do seu quadro de membros. E entre esse grande número de nomes estão brasileiros como Rodrigo Santoro e Kleber Mendonça Filho, diretor de “Aquarius”.

Além desses dois nomes, outros brasileiros que receberam convites são Walter Carvalho, diretor de fotografia de “Carandiru” e “Central do Brasil”; Heloísa Passos, cineasta; Nelson Pereira dos Santos, diretor e roteirista; e Affonso Beato, diretor de fotografia de “A Rainha”.

Outros destaques da lista: Kristen Stewart, Shailene Woodley, Elle Fanning, Sarah Paulson, Betty White, Amy Poehler, Maya Rudolph, Tom Felton, Rupert Grint, Barry Jenkins (“Moonlight”), Gal Gadot, Janelle Monaé, Justin Timberlake, Lin-Manuel Miranda, Rami Malek e vários outros, incluindo boa parte do elenco de “Vingadores”.

Alguns dados:

A Academia bateu seu recorde de convidados; em 2016, 683 nomes da indústria foram indicados. Neste ano, são 774 convidados de 57 países. A convidada mais nova é Elle Fanning, de 19 anos, enquanto a mais velha é Betty White, de 95. Três casais foram convidados – um deles são os atores Chris Pratt e Anna Faris!

Para serem indicados, atores precisam ter participado de no mínimo três filmes, enquanto diretores precisam ter feito pelo menos duas produções. Indicados ao Oscar são automaticamente considerados para fazer parte da Academia, mas o convite nem sempre é garantido. Além disso, para ser convidada, a pessoa precisa ter o “apoio” de dois colegas da mesma área – então um ator que recebeu o convite foi apoiado por outros dois atores, um diretor foi apoiado por outros dois diretores, e assim vai.

Todos os membros votam no Oscar, mas depende do campo de atuação – atores só votam em atores, diretores só votam em atores, e etc. Em Melhor Filme, todos os campos votam.

Veja todos os convidados da Academia neste link!

O post Rodrigo Santoro e mais brasileiros são convidados para Academia do Oscar apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.