Ads Top

Sim, nós decidimos ranquear os 15 melhores singles da Katy Perry

Katy Perry lançou seu novo disco, “Witness”, na última sexta-feira (09/06). Este é o quinto álbum de estúdio de Katheryn Elizabeth Hudson, que explodiu no mundo pop em 2008 com seu primeiro hit “I Kissed a Girl”. Para comemorar a nova fase da carreira dela, o Papelpop decidiu eleger os 15 melhores singles da carreira de Katy.

São 23 singles oficias que Katy já lançou, por isso alguns ficaram de fora do nosso ranking, incluindo os dois mais recentes, “Bon Appétit”, e “Swish Swish”, que vamos admitir que foram um pouco decepcionantes. O único single novo que entrou no ranking foi “Chained to the Rhythm”, por causa da sua mensagem crítica. Mas acreditamos que quando ela começar a divulgar mais músicas esse ranking poderá ser atualizado.

De qualquer forma, Katy Perry possui hits bons o suficiente em sua carreira para cantarmos. Confira o nosso ranking abaixo:

15º “Thinking of You”

“Thinking of You” é até que bonitinha, com vocais mais crus, mas precisava berrar tanto, Katy?

 

14º “Chained to the Rhythm”

Depois da eleição de Donald Trump, Katy resolveu ficar mais política. Com um ritmo disco, “Chained to the Rhythm” é uma boa crítica não só ao momento pelo qual passa os EUA, como também ao sistema de uma maneira geral, em que todos se fecham dentro de suas próprias bolhas e criam uma utopia.

 

13º “Wide Awake”

Deixando o falso conto de fadas do casamento com Russell Brand para trás, Katy lançou “Wide Awake”, em que ela não esconde a sua desilusão e sofrimento com o término, e deixa seu lado fofo e doçura de “California Gurls” de lado para assumir uma persona mais reflexiva, nos presenteando com uma composição poderosa.

 

12º “Unconditionally”

Ao ser lançada, a balada ganhou um clipe elegante e poderoso, no estilo do filme “Anna Karenina”, com direito a Katy Perry pegando fogo e sendo atropelada. Na canção que fala sobre a força de um amor incondicional, a cantora mostra um vocal visceral, berrando tanto quanto em “Thinking of You”, mas aqui ela consegue afastar os haters que sempre dizem que ela não tem folego para cantar.

11º “E.T.”

O clipe mais bizarro da carreira de Katy Perry é deste single. A canção contamina a nossa mente com suas fortes batidas eletrônicas de dubstep e de hip-hop, e o ótimo dueto com Kanye West.

 

10º “Dark Horse”

“Dark Horse” já começou a fazer sucesso mesmo antes da cantora decidir lançá-la como single oficial. Com influências trap e rap, e um ritmo crescente, a música até que lembra um pouco “E.T.” mas é mais contagiante ainda.

9º “Last Friday Night (TGIF)”

A música que resume qualquer festa e noite de loucura. Mas melhor do que Katy tentando lembrar o que aprontou, é o clipe que nos apresentou o alter ego Kathy Beth Terry, com participações especiais de Darren Criss, Kevin McHale, Hanson, Kenny G tocando saxofone no telhado, e a webcelebridade Rebecca Black.

8º “Waking Up in Vegas”

Algumas vezes esquecido, um dos primeiros singles de Katy Perry é uma das músicas mais fabulosas e alto astrais dela, que dá vontade de sair pulando ao se escutar, seja em uma festa ou no rádio.

7º “Roar”

Depois da era “Teenage Dream”, muito se perguntavam o quê Katy Perry ainda poderia mostrar. Eis que ela surge poderosa com “Roar”, uma canção pop alegre, doce, com uma batida contagiante, mas feroz em sua mensagem de empoderar a si mesmo.

6º “I Kissed a Girl”

A música que fez todos ficarem atentos a ex-garota gospel que se tornaria uma das divas pop. Abandonando seu passado, Katy investiu no fetiche para sua grande estreia em 2008. Com uma batida e vocal contagiantes e sedutores, “I Kissed a Girl” se tornou hit instantâneo e colocou o nome da cantora na mente de todos.

5 º”California Gurls”

Uma das definições de música para o verão, que faz qualquer um se sentir bem ao ouvir. Uma ode à terra natal de Katy, mas que conquista qualquer um com seus “OoOoOoOh” no refrão. A participação de Snoop Dogg harmoniza bem com o ritmo alegre da canção e a letra que já se decora logo na segunda vez que se ouve.

4 º “Part of Me”

OK, “Part of Me” pode parecer uma música pop genérica, mas ela é extremamente contagiante. Sua letra se tornou um hino de relacionamentos que terminaram conturbados. A faixa foi lançada na época do divórcio da cantora com Russell Brand (apesar dela ter escrito antes), o que trouxe ainda mais força para sua interpretação e significado. Ainda temos o clipe que mostrou o lado forte de Katy pela primeira vez.

3º “Firework”

O single traz a combinação perfeita entre uma mensagem empoderadora e um refrão forte que fizeram “Firework” disparar como um dos maiores hits da cantora e se tornar um hino de esperança e conforto para milhões de pessoas, sem perder a energia pop. E ainda tem a frase inicial “Você já se sentiu como uma sacola de plástico?”, que virou uma referência para o bem ou para o mal.

2º “Hot N Cold”

Ao escolher o seu segundo single, Katy precisava de algo que não apagasse o sucesso de “I Kissed a Girl”, e “Hot N Cold” foi a escolha certa. A música é perfeita para as pistas com seu ritmo. frenético. Alguns consideram parte da letra politicamente incorreta, mas a verdade é que poucos não conseguem berrar a música como se estivessem em uma briga com o ex trouxa, e sem parar de dançar.

1 º “Teenage Dream”

Este não é apenas o melhor single de Katy Perry, como também uma das melhores músicas pop lançadas na última década. A guitarra, a batida, e o ritmo alegre contagiam qualquer um, não apenas os adolescentes sonhadores, atingindo o ápice no refrão. A letra romântica traz ainda mais intensidade ao hit, alegrando e levantando todos que ouvem. Não à toa, em dezembro de 2015, a Billboard a elegeu como segunda melhor canção da década (até aquele momento).

 

O post Sim, nós decidimos ranquear os 15 melhores singles da Katy Perry apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.