Ads Top

Smartphones com Android 2.1 não poderão mais baixar apps da loja do Google

Você se lembra da época do Android Market? Ele foi substituído pela Play Store em 2012, porém algumas versões do sistema permanecem com a antiga loja de apps — e ela deixará de funcionar em breve.

Foto por Mr Seb/Flickr

O Google avisa em seu blog para desenvolvedores que, em 30 de junho, o Android Market deixará de ser suportado no Android 2.1 Eclair e versões anteriores. Isso significa que não será mais possível acessar ou instalar aplicativos da loja. Os usuários não vão receber uma notificação no dispositivo sobre a mudança “devido a restrições técnicas”.

Daqui para a frente, esses dispositivos antigos terão que instalar apps via sideloading — ou seja, instalando APKs diretamente. Nem mesmo lojas alternativas são compatíveis: a Amazon Appstore requer Android 4.1 ou superior; enquanto a F-Droid, que reúne aplicativos de código aberto, exige Android 2.2 ou superior.

Foto por techcloudgr/Flickr

Motorola Milestone rodando Android Eclair

O Eclair engloba as versões 2.0 e 2.1, lançadas entre 2009 e 2010. Entre as novidades, elas traziam suporte a HTML5 e a zoom com dois toques no navegador; suporte a flash e a zoom óptico na câmera; e compatibilidade com Bluetooth 2.1.

O Google Play segue disponível no Android 2.2 e superior.

Smartphones com Android 2.1 não poderão mais baixar apps da loja do Google

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.