Ads Top

SONY XPERIA E5 VALE A PENA? | REVIEW

A sony insiste em trazer modelos básicos e caros para o mercado, mesmo sabendo que a população procura algo mais premium. Ano passado a empresa lançou o Xperia E5 fugindo totalmente da proposta atual do mercado. Será que o aparelho vale a pena?

DESIGN

O design dele é muito bonito, mesmo sendo em plástico. A versão que recebemos é a dá cor branca, que tem uns efeitos perolados deixando o layout do smartphone muito mais atraente.

ESPECIFICAÇÕES

Ele tem uma boa configuração, mas não é um smartphone para quem faz uso hardcore!
Ele possui para uso em uma tela de 5 polegadas em HD que entrega resultados Ok. Poderia ser melhor, mas para uso mais básico, ele atende bem. Apesar da resolução essa tela tem como vantagem a fidelização das cores, onde os tons de branco realmente são brancos e não amarelados como em alguns smartphones de outras marcas.
O processador dele é um Quad-Core Mediatek MT6735 e 1,5GB de memória RAM. Já no armazenamento, ele conta com 16GB de memória interna, sendo que 5GB são ocupados pelo sistema e apps desnecessários, sobrando assim 11 GB para usar. Mas se você precisa de ainda mais espaço, pode aproveitar o fato do Xperia E5 vir com o Android 6.0 Marshmallow e adicionar um cartão de memória para ter mais espaço para curtir o celular.
 

DESEMPENHO

Ao falar de desempenho, com certeza o destaque dele é a bateria, que conta com 2.300mAh, que segundo a Sony pode te garantir até 2 dias longe das tomadas. Eu fiz o teste e realmente durou bastante!! Mas só dura com uso básico e moderado até porque em uso pesado acaba não durando muito, algo entre 4 e 6 horas.
Mas essa bateria só tem essa potência toda porque infelizmente o celular é limitado, mas ele não deixa de ser bom. Tudo roda com fluidez e só apresenta um pouco de gargalo em games mais pesados, mas não podemos exigir muito de um smartphone intermediário, chega a ser covardia comprará-lo em desempenho com um intermediário high-end, como o Moto G4 Plus ou um top de linha.
Mas vamos falar de coisas positivas, ele não vem com a versão pura do Android, como acontece a linha Moto da Lenovo, mas ele possui uma personalização simples que modificou os ícones e algumas opções da barra de ferramentas.

CÂMERA

A câmera dele, ao contrário da maioria dos modelos da Sony, a câmera traseira acabou se mostrando bem decepcionante tanto em ambientes claros quanto em fotos noturnas.

A câmera frontal não fica atrás, entregando resultados medianos.

CONCLUSÃO

O Xperia E5 é um intermediário feito paraconcorrer com o Lenovo Vibe K5 e o Moto G4, tendo um valor bem semelhante e eles, ali na faixa entre R$900 e R$1000. O custo benefício dele compensa se você procura um celular simples para tarefas cotidianas porque se você for um usuário mais hardcore, ele não vai durar muito tempo na sua mão.

O post SONY XPERIA E5 VALE A PENA? | REVIEW apareceu primeiro em Teteu Tutors.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.