Header Ads

Tesla Model X recebe pontuação máxima em testes de colisão

A Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) realizou uma série de testes para avaliar a segurança do Model X, o SUV elétrico da Tesla. Os resultados certamente agradaram a quem possui uma unidade do veículo: o modelo recebeu a pontuação máxima, de cinco estrelas, em todos os quesitos.

Tesla Model X

Isso significa que, atualmente, o Tesla Model X é um dos carros mais seguros do mundo. Até então, nenhum modelo SUV (utilitário esportivo) havia se saído tão bem nesses testes. Na verdade, o Model X só fica atrás de outro carro da Tesla no quesito segurança: o sedã Model S.

De acordo com a avaliação da NHTSA, as chances de os passageiros saírem ilesos (ou quase) de um acidente grave envolvendo o Model X é de 93%. Os vídeos dos testes — bastante impressionantes, por sinal — nos fazem perceber que a possibilidade de os ocupantes do veículo terem, no máximo, ferimentos leves, é realmente grande.

Qual o segredo do Model X? O fato de o veículo ter arquitetura elétrica e não possuir motor na parte frontal fazem essa área absorver impactos de colisões frontais de maneira muito mais efetiva, no entendimento da NHTSA.

Além disso, o modelo tem o conjunto de baterias posicionado na parte inferior de uma forma que faz o peso ser mais bem distribuído. Isso permite que o Model X tenha um centro de gravidade mais baixo, diminuindo o risco de inclinação severa em acidentes (o que poderia levar a um capotamento, por exemplo).

Não há dúvidas de que os resultados deixaram a Tesla satisfeita, mas o bom desempenho já era esperado, provavelmente. Como ressalta o The Verge, o próprio Elon Musk vez ou outra relata casos de acidentes com o Model X em que os ocupantes do veículo não sofreram nenhum ferimento grave.

Tesla Model X recebe pontuação máxima em testes de colisão

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.