Header Ads

Uber agora permite que usuário peça corridas para outras pessoas

Se você nunca precisou chamar um Uber para um parente ou amigo, provavelmente conhece alguém que já o fez. Essa prática é tão comum que se tornou oficial: em alguns países, o Uber passou a permitir que o usuário solicite viagens para outras pessoas, mesmo que elas estejam geograficamente distantes.

Uber - smartphone

O funcionamento é simples: no momento de pedir um carro, é só informar os locais de partida e destino, e então indicar se a corrida é para você ou para alguém da sua lista de contatos — se a pessoa não estiver ali, basta cadastrar o número do celular dela.

Na sequência, a pessoa indicada receberá um SMS com os detalhes da corrida, incluindo nome do motorista, características do carro e um link para rastreamento. Obviamente, o condutor também receberá os dados do passageiro. No final da viagem, a tarifa será cobrada da pessoa que fez a solicitação.

Uber - corrida para terceiros

A nova funcionalidade vai ser uma mão na roda na hora de ajudar aquele amigo que está tão bêbado que não consegue pedir um Uber ou simplesmente perdeu o celular, mas a companhia ressalta que o recurso foi pensado para que familiares possam ajudar pessoas de mais idade que não usam smartphones ou têm pouca afinidade com o aparelho.

No anúncio oficial, o Uber dá como exemplo o caso de Saroj, uma senhora indiana de 79 anos que depende do auxílio de um neto para conseguir transporte. Ela não pode usar ônibus e não tem smartphone.

Uber - SMS

Casos semelhantes foram encontrados na mesma pesquisa, de acordo com o Uber. A empresa percebeu que, à medida que as pessoas envelhecem e perdem mobilidade, a preocupação dos parentes com soluções de transporte aumenta, pois muitos deles não podem estar disponíveis o tempo todo. A demanda deve aumentar: cerca de 10% da população mundial tem 65 anos ou mais e esse número só cresce.

Por ora, a novidade está disponível em cerca de 30 países. O Brasil não está entre eles, mas deve ser por pouco tempo: embora não haja previsão de disponibilidade por aqui, o Uber assegurou que outros países terão o recurso em breve.

Uber agora permite que usuário peça corridas para outras pessoas

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.