Ads Top

Universidade Harvard promoverá oficinas gratuitas no Brasil

 (Foto: Wikimedia commons/Chensiyuan )

 

Os estudantes interessados em realizar oficinas gratuitas promovidas pela Universidade Harvard têm até o dia 11 de junho para realizar a inscrição no site do projeto. Batizado de Clubes de Ciência (CdeC), o programa acontecerá entre os dias dias 17 a 22 de julho, no Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); 

Voltado para jovens que estão nos últimos dois anos do Ensino Médio da rede pública e para estudantes que estão nos dois primeiros anos da graduação no Ensino Superior, o projeto desenvolvido pela universidade dos Estados Unidos oferecerá quatro oficinas gratuitas — os temas discutidos falarão sobre estudos de células-tronco, edição genômica, epidemiologia, empreendedorismo científico e inovação.

Leia mais:
+ 5 cursos grátis para aprender física sem sair de casa
+ 6 cursos online gratuitos que você pode começar a fazer hoje mesmo

Os alunos que passarem pelo processo seletivo participarão de aulas com alguns dos maiores pesquisadores de Harvard e cumprirão desafios para estimular o pensamento crítico. 

O projeto Clubes de Ciência foi desenvolvido em 2014 por doutorandos mexicanos de Harvard e do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Seu objetivo é levar o acesso à ciência de alta qualidade a outros lugares menos privilegiados, inspirando novos pesquisadores científicos. O programa já passou pela Colômbia e Bolívia e treinou aproximadamente 4,5 mil alunos. Agora, o projeto chegará ao Brasil, Peru e Paraguai e pretende ensinar 40 mil pessoas até 2020.

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.