Ads Top

Windows 10 vai proteger seus arquivos importantes contra ransomwares

A próxima grande atualização do Windows 10, chamada Fall Creators Update, terá um recurso para proteger seus arquivos importantes contra ransomwares (e qualquer outro aplicativo malicioso). A função de segurança restringe a permissão de escrita de dados a programas confiáveis.

O recurso estará disponível no Windows Defender Security Center. Nas configurações de proteção contra vírus e ameaças, haverá uma opção chamada “Acesso controlado a pastas”. Por padrão, ela protegerá as pastas Documentos, Imagens, Vídeos e Área de Trabalho, além dos arquivos de sistema. Você também poderá adicionar diretórios que considerar importantes.

Quando ativada, a função impede que softwares não confiáveis gravem dados sem autorização nessas pastas, o que também evita que ransomwares como o WannaCry ou Petya criptografem (ou deletem) seus arquivos. Se um aplicativo tentar alterar as informações nas pastas protegidas e estiver na lista negra, o Windows 10 mostrará uma notificação.

A novidade será liberada para todos os usuários no Windows 10 Fall Creators Update, que está previsto para ser lançado em setembro. Quem faz parte do Programa Windows Insider já pode testar o recurso na build 15228.

Windows 10 vai proteger seus arquivos importantes contra ransomwares

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.