Ads Top

Xbox One terá retrocompatibilidade com games do Xbox original

A E3 2017 teve início no final de semana e coube à Microsoft ser a primeira do segmento de consoles a preparar novidades para o evento. Uma delas é um desejo antigo de muitos jogadores: o Xbox One terá compatibilidade com jogos da primeira geração do Xbox, aquela que foi lançada em 2001.

Na E3 2015, a Microsoft revelou que o Xbox One teria compatibilidade com títulos do Xbox 360, notícia que, além de ter sido bem recebida, trouxe a esperança de que o mesmo viesse a ser feito com relação aos jogos do Xbox original. Diante das expectativas, o próprio Phil Spencer, líder da divisão Xbox, revelou na época que essa possibilidade estava sendo cogitada.

Primeiro Xbox

Demorou para a confirmação vir, mas agora ela foi dada. Ainda que sem revelar detalhes, Spencer oficializou o suporte a jogos do Xbox original no Xbox One, começando com Crimson Skies: High Road to Revenge. Mais títulos compatíveis deverão ser informados em breve, com muitos deles estando disponíveis até o final do ano.

É visível que a Microsoft está tratando o assunto com bastante cuidado, o que é compreensível: tecnicamente, não é tão fácil permitir a retrocompatibilidade. Os games terão que passar por ajustes gráficos e, em alguns casos, até por alterações que influenciarão ligeiramente no desempenho.

Albert Penello, chefe de marketing da divisão Xbox, confirmou que as mídias do Xbox original funcionarão no Xbox One — provavelmente, o console entrará em uma espécie de modo de emulação, tal como é feito com a retrocompatibilidade de títulos do Xbox 360.

Também é esperado que os games da primeira geração sejam disponibilizados na loja da plataforma. Além disso, Penello assegurou que as licenças de jogos do Xbox de primeira geração adquiridas no Xbox 360 poderão ser transferidas para o Xbox One, sem custo adicional.

Vale dizer que todo esse esquema de retrocompatibilidade também valerá para o recém-anunciado Xbox One X, como não poderia deixar de ser.

Com informações: The Verge

Xbox One terá retrocompatibilidade com games do Xbox original

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.