Ads Top

Xbox One X roda games em 4K e chega em novembro

A Microsoft anunciou neste domingo (11) os detalhes do Project Scorpio, ou melhor, Xbox One X. O console mais potente da empresa roda jogos em 4K, tem poder de processamento quatro vezes maior que a GPU do Xbox One e chega às lojas em novembro por US$ 499.

Durante a apresentação do Xbox One X, a Microsoft deu bastante destaque ao hardware. Não é para menos: o console tem 12 GB de memória GDDR5 (capaz de transferir dados a 326 GB/s), processador octa-core AMD Jaguar de 2,3 GHz e GPU da AMD de 6 teraflops, mais que os 4,2 teraflops do PlayStation 4 Pro. Para dar conta de tudo isso, o console terá sistema de refrigeração líquida.

Apesar de ser “40% mais potente que qualquer outro console”, a Microsoft diz que o Xbox One X é o “menor console que a empresa já criou”. Assim como o Xbox One S, ele tem fonte de alimentação interna, leitor de Blu-ray 4K, três portas USB 3.0 (uma frontal e duas traseiras) e pode ser utilizado na horizontal ou vertical com um acessório vendido separadamente. O HD interno é de 1 TB.

E o que ele é capaz de fazer? Uma das possibilidades é jogar o novo Forza Motorsport 7, que será lançado no dia 3 de outubro, em 4K nativo a 60 quadros por segundo. Eis o trailer oficial:

Além disso, a Microsoft vai oferecer “versões aprimoradas” de games para aproveitar o poder de processamento adicional do Xbox One X. Gears of War 4, Forza Horizon 3, Minecraft, Resident Evil 7, Final Fantasy 15 e Rocket League estarão disponíveis desde o lançamento. Jogos de Xbox One e Xbox 360 são compatíveis e terão carregamento mais rápido.

O Xbox One X começará a ser vendido nos Estados Unidos no dia 7 de novembro com preço sugerido de US$ 499. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil — mesmo o Xbox One S só deve desembarcar por aqui na segunda metade do ano.

Xbox One X roda games em 4K e chega em novembro

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.