Ads Top

10 adaptações cinematográficas que não deram certo

Muitas vezes o cinema erra. Erra feio. E adaptações de outras obras, como games, livros, quadrinhos ou desenhos animados, são um prato cheio para tragédias de grandes proporções, já que nem sempre se consegue fazer algo à altura das obras já consagradas. Por isso selecionamos dez filmes que tentaram, mas não conseguiram tal proeza:
.

10. Street Fighter
O filme tinha astros como Jean-Claude Van Damme e Raul Julia, mas a história criada para envolver todos os personagens do jogo era algo sem pé nem cabeça. A bilheteria foi ótima, mas os fãs se decepcionaram.
01

9. Mortal Kombat
Rivais nos consoles, os games de luta também resolveram entrar na batalha dos filmes ruins. Mas, ao contrário de Street Fighter, Sub-Zero e companhia ainda conseguiram dividir os fãs da franquia, pois é possível encontrar muitos que gostaram do filme.
02

8. Asterix 
Muitos fãs brasileiros gostaram do filme, mas na França (berço dos personagens), o filme foi extremamente massacrado pela crítica. O principal motivo de reclamação foi a trama rasa e, por vezes, forçada.
03

7. Os Flintstones
O filme de 1994 sobre a família mais famosa da idade da pedra até teve uma boa arrecadação, mas as críticas sobre o enredo foram bastante negativas.
04

6. Dragon Ball
Não há uma viva alma fã de Dragon Ball que tenha gostado desse filme. Pouca ação, pouco nexo, história fraquíssima. E fica ainda pior quando lembramos que o próprio Akira Toriyama participou disso.
05

5. Double Dragon
Tentando adaptar para o cinema o jogo com o mesmo nome, que era um sucesso nos fliperamas, Double Dragon irritou profundamente os fãs e acabou conseguindo apenas se tornar um desses clássicos da Sessão da Tarde.
06

4. Inspetor Bugiganga
Nenhum dos filmes conseguiu passar a mesma sensação dos desenhos animados. Infelizmente, para os fãs, é um daqueles filmes que a gente torce para acabar logo. E, como acontece na maioria dos casos, a história é ruim.
07

3. O Guia do Mochileiro das Galáxias
Considerado quase um Santo Graal para os nerds, a saga do escritor Douglas Addams não deu muito certo nas telonas. Juntar os cinco livros em um único filme acabou fazendo com que ótimas passagens fossem cortadas.
08

2. Scooby-Doo
O maior ensinamento dos desenhos sempre foi claro: não existe sobrenatural, sempre é um cara mal-intencionado usando uma máscara. Porém, nos filmes mudaram isso e colocaram os investigadores adolescentes enfrentando fantasmas de verdade.
09

1. Super Mario Bros
Alguns filmes ruins ainda acertam em alguns pontos. Infelizmente, não é o caso deste, que conseguiu fazer absolutamente tudo errado. Não há nada nesse filme que possa ser defendido, pois simplesmente nada tem a ver com o jogo. E cadê o bigode do Luigi?
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.