Header Ads

10 Águas que estão longe de serem convidativas a um mergulho

Alguns lagos, rios e praias são um verdadeiro convite a um mergulho e uma boa oportunidade para relaxar e apreciar a paisagem. Porém, nesses lugares nada é tão calmo quanto parece!

Essas são algumas das águas mais perigosas do mundo e você provavelmente não vai querer mergulhar nelas!

1 – Grande Buraco Azul, em Belize

Este buraco de 300 metros de diâmetro e 124 metros de profundidade, próximo ao centro de um pequeno atol chamado Lighthouse Recife, a 70km da ilha principal de Belize, ficou famoso graças ao famoso explorador Jacques-Yves Cousteau.

2 – Poço de Jacó, no Texas, EUA

Este poço natural de quase 10 metros de profundidade e com água cristalina é um dos lugares de mergulho mais perigosos do mundo. No fundo do poço de Jacob há várias entradas para uma ampla rede de cavernas e muitos se perdem e não saem mais de lá.

3 – Lago Michigan, EUA

É palco de diversos desaparecimentos misteriosos, tanto em terra quanto em mar.

4 – Lago Natron, na Tanzânia

É um dos mais salgados e alcalinos da Terra, coberto por uma camada de sal que às vezes tem a coloração vermelha. A temperatura da água chega 50 graus em algumas regiões e é quase morto. Somente três tipos de peixe vivem ali, tentando se adaptar a condições extremas.

5 – Buraco Azul de Dahab

É o lugar mais perigoso para a prática de mergulho, ainda que seja feita por mergulhadores experientes. Tem 130 metros de profundidade e muitas pessoas morrem por narcose por nitrogênio.

6 – Lago Horseshoe, no Canadá

O dióxido de carbono emitido pelas fissuras no fundo do lago Horseshoe é mortal. O lago foi a causa da morte de quatro pessoas, bem como árvores que crescem 100 hectares ao redor.

7 – Lago Boiling, no Caribe

É um lago de águas ferventes, com temperaturas que chegam a 92 graus.

8 – Rio Tinto, em Portugal/ Espanha

A escavação de fósseis que foi realizada à frente do rio Tinto por mais de 3.000 anos levou a saturação com cobre, ferro e metais pesados, gerando águas extremamente ácidas. No entanto, mesmo em tais condições, existe um próprio ecossistema do rio que inclui bactérias que oxidam metais e tornam a água vermelha.

9 – Passagem de Drake, localizada em uma parte do oceano Antártico

Muitos icebergs, velocidades de vento atingindo 128 km por hora, correntes fortes e visibilidade fraca fazem parte desse caminho aterrorizante enfrentados pelos navios que têm essa passagem como rota.

10 – Lago Kivu, situado na fronteira entre a República Democrática do Congo e o Ruanda

Este lago aparentemente pacífico mantém um segredo mortal: existem camadas de CO2 e 55 bilhões de metros cúbicos de metano na parte inferior. Mesmo o menor terremoto pode causar uma enorme explosão.

Fonte: BrightSide

O post 10 Águas que estão longe de serem convidativas a um mergulho apareceu primeiro em Tudo Interessante.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.