Ads Top

10 antigos programas apresentados por Silvio Santos

Não é por acaso que o Homem do Baú está há mais de 50 anos se apresentando na TV. Com seu imenso carisma e uma habilidade ímpar de comunicação, Silvio Santos coleciona programas em seu currículo. Obviamente, o fato de ser o dono de um grande canal lhe permitiu fazer todo tipo de experimentação, das quais surgiram muitos programas bons e outros nem tanto. Relembre, então, dez programas que o gênio da TV brasileira já apresentou:
.

10. Passa ou Repassa
Quando o programa foi ao ar pela primeira vez, em 1987, se chamava “Passe ou repasse”. Apresentado inicialmente por Silvio Santos, o jogo de perguntas e respostas teve vários outros apresentadores ao longo do tempo, como Angélica, Gugu e Celso Portiolli.
01

9. Qual é a música?
A competição musical fez sua estreia na TV em 1976, ainda como um quadro do antigo Programa Silvio Santos, na Globo. Após o fim da exibição no início dos anos 90, voltou à TV em 1999. O programa é uma versão brasileira do americano Name that tune.
02

8. Porta da Esperança
Nesse, que foi um dos primeiros programas assistencialistas da TV brasileira, Silvio realizava sonhos dos telespectadores. Durante o período de exibição houve pedidos de casa, carro, viagem e até reencontrar pessoas desaparecidas. Os pedidos geralmente eram atendidos por algum empresário ou celebridade.
03

7. Domingo no parque
Foi um programa apresentado por Silvio Santos nos anos 80 e era voltado para o público infantil. Um dos quadros clássicos era o da cabine, no qual as crianças podiam fazer trocas (muitas vezes pouco vantajosas) respondendo “sim” ou “não” quando a luz acendia.
04

6. Boa Noite, Cinderela
Mais um que começou como quadro do Programa Silvio Santos na Globo e que acabou inspirando outros. O programa mostrava as histórias de meninas de baixa renda e uma acabava coroada como a Cinderela.
05

5. Show de Calouros
Foi um dos maiores clássicos da história de Silvio Santos. E foi nele que se apresentaram pela primeira vez artistas que se tornariam grandes nomes da TV brasileira, como Faustão e Sérgio Mallandro. Ficou muito famoso pelo corpo de jurados, que contava com figuras como Pedro de Lara, Elke Maravilha, Sônia Lima, Wagner Montes e vários outros.
06

4. Tentação
O programa estreou em 1994 e era bem simples: Silvio perguntava e os clientes do Baú escolhiam uma entre três respostas possíveis. Quem acertava mais ia para o jogo final. Porém, às vezes a decisão era na maçã e vencia quem pegava a que tinha uma flor dentro.
07

3. Gol Show
No game de futebol os telespectadores ligavam e acionavam um canhão, que disparava as bolas. Durante o período de exibição do programa houve apenas um felizardo que conseguiu acertar a bola no ângulo e levar o prêmio de 1 milhão de reais. Além de Silvio Santos, o programa também chegou a ser apresentado pelo narrador Silvio Luiz.
08

2. Em nome do amor
Silvio Santos parecia ter uma obsessão por formar casais. Prova disso é que foram vários programas e quadros com esse tema ao longo da carreira. Em nome do amor foi um dos mais famosos, no qual Silvio eternizou a pergunta “é namoro ou amizade?”.
09

1. Topa tudo por dinheiro
Certamente um dos programas que mais deixaram saudades no público, embora o atual Programa Silvio Santos guarde muitas semelhanças com ele. O clássico Topa Tudo foi responsável por grandes momentos como Silvio Santos no tanque de água e o menino fã de Raça Negra. O que poucos sabem é que o programa era um formato licenciado.
10

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.