Ads Top

4 dicas para criar projetos artísticos, segundo diretor de arte de 'GoT'

Robert Feng, diretor de arte da abertura de Game of Thrones (Foto: X-CAM/ Leonardo ALmeida)

A icônica abertura de 'Game of Thrones' não surgiu num passe de mágica do Senhor da Luz. Antes de ganhar o Emmy, em 2011, o teaser inicial da série levou nove meses para ficar pronto. O projeto foi pensado, principalmente, pelo designer e diretor de arte Robert Feng, de 39 anos. 

Em 2017, o norte-americano esteve no Brasil para participar do festival Anima Mundi. Durante sua palestra, em São Paulo, na qual contou como foi o processo de criação da abertura, Feng também deu dicas valiosas para quem trabalha com design e arte. GALILEU esteve no evento e anotou tudinho para você mandar bem nas suas produções. Confira: 

1. Comece pelo óbvio e explore as tangentes
Às vezes, os artistas querem tanto fazer algo diferente que acabam não produzindo nada de novo. Por isso, a primeira dica de Feng é começar os trabalhos pelas ideias mais evidentes possíveis. Com tempo, ele sugere que a pessoa vá buscando referências paralelas ao tema para criar algo surpreendente. 

Leia também: 
+ 9 sites e canais para aprender a desenhar
+ 5 métodos para organizar melhor suas anotações

2. Não tenha medo de jogar fora o que não dá certo 
Antes de uma ideia ser finalizada, ela precisa passar por diversas peneiras. Algumas acabam não funcionando, mas, inconscientemente, os artistas insistem nelas. Para o designer, a solução é deixar o que não está funcionando de lado sem dó. Dessa maneira, será possível pensar em novas propostas que poderão se concretizar como projeto final.

3. Abrace o processo e refaça quantas vezes precisar
Feng ressalta que artistas devem se envolver profundamente com seus projetos, com o intuito de ter o máximo de informações possíveis sobre o assunto. Além disso, ele recomenda começar os trabalhos quantas vezes for preciso até que o mesmo seja bem refinado.

4. Se estiver trabalhando em equipe, seja aberto
Para o designer, mesmo os chefes e os mais experientes devem ter a mente livre para novas opiniões e ideias. Segundo Feng, no próprio desenvolvimento da abertura de GoT foi imprescindível que ele ouvisse os colegas. Afinal, uma andorinha só não faz verão — ou melhor: um white walker só não faz o inverno chegar. 

Gostou desta matéria? Tem muitas outras de onde ela veio: no aplicativo da GALILEU, você pode conferir os nossos conteúdos mais recentes com apenas alguns toques no seu celular. Ah, e de forma gratuita! :) Baixe agora mesmo aqui (disponível no Google Play e na Apple Store).

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.