Ads Top

6 séries inspiradas em clássicos da literatura que você precisa conhecer

Em 'Sherlock', Benedict Cumberbatch dá vida ao famoso detetive Sherlock Holmes (Foto: Divulgação )

 

Ao longo dos últimos anos, a literatura clássica foi uma grande fonte de inspiração para a televisão. Séries e minisséries beberam na fonte de autores como Conan Doyle e Alexandre Dumas para trazer personagens queridos por leitores de diversas gerações à tona.

Separamos algumas dessas adaptações que estão disponíveis na Netflix. Confira: 

1 - Sherlock (2010)
Estrelada por Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho) e Martin Freeman (O Hobbit), a série adapta as histórias de Sir Arthur Conan Doyle sobre o detetive Sherlock Holmes para o século 21. A produção tem quatro temporadas, cada uma com entre três e quatro episódios de uma hora e meia de duração. 

Martin Freeman e Benedict Cumbertbatch como Watson e Sherlock na série de TV (Foto: Divulgação )

 

2 - Sleepy Hollow (2013)
A adaptação mistura conceitos dos contos Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) e Rip Van Winkle, do americano Washington Irving. Na série de TV, o agente Ichabod Crane mata o Cavaleiro ao mesmo tempo que este o mata. Crane, no entanto, acorda em 2013, dando início à lenda na cidade de Sleppy Hollow, em Nova York. O seriado tem quatro temporadas com entre 13 e 18 episódios de duração. 

'Sleepy Hollow': nova versão de 'A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça' (Foto: Divulgação )

 

3 - The Musketeers (2014)
Inspirada no clássico Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, a produção acompanha as aventuras de d'Artagnan, Porthos, Athos e Aramis enquanto estes defendem o rei e a França. Até o momento, a série possui três temporadas de dez episódios. 

Elenco de 'The Musketeers' (Foto: Divulgação)

 

Confira também
+ 10 livros clássicos para ler em um dia
+ 10 leituras obrigatórias de vestibular que parecem chatas, mas não são

4 - Neverland (2011)
A minissérie se passa em 1906 e mostra um grupo de garotos que se tornam jovens meliantes ao trabalhar para Hook, que pede a ajuda para encontrar um tesouro que os levará para um lugar mágico: a Terra do Nunca. Baseado em Peter Pan, de J.M. Barrie, a série tem dois episódios de uma hora e vinte minutos e conta com a participação de Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Notting Hill) e Keira Knightley (Orgulho e Preconceito).

Peter e Sininho em 'Neverland' (Foto: Divulgação )

 

5 - Tin Man (2007)
Nesta versão de O Mágico de Oz, de L. Frank Baum, Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) vive DG, uma descendente de Dorothy Gale que vai parar no reino de OZ, onde tudo é mais sombrio e cheio de elementos de fantasia e ficção científica. Com três episódios de duração, a minissérie conta com Alan Cumming (The Good Wife) e Richard Dreyfuss (American Graffiti) no elenco.

'Tin Man': em nova versão, Zooey Deschanel vive Dorothy (Foto: Divulgação )

 

6 - Moby Dick (2011)
Na adaptação do clássico de Herman Melville, William Hurt vive o capitão Ahab, que busca vingança da baleia Moby Dick. A minissérie de dois episódios conta ainda com a participação de Ethan Hawk (Boyhood) e Donald Sutherland (Jogos Vorazes). 

William Hurt como o capitão Ahab em 'Moby Dick' (Foto: Divulgação )

 

Leia também
+ 11 séries incríveis escondidas na Netflix
+ 11 filmes que quebraram tabus do cinema

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.