Ads Top

A história dos aviões de combate

Dos aviões que cruzaram os céus durante as batalhas da Segunda Guerra Mundial às armas que destruirão mísseis na velocidade da luz, conheça o passado, presente e futuro dos aviões de combate

PASSADO

Supermarine spitfire (Reino Unido)
Lançado durante a década de 1930, o avião tornou-se uma das principais armas do Reino Unido para combater as incursões aéreas promovidas pelas forças nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Com velocidade máxima de 595 quilômetros por hora, carregava metralhadoras e canhões.

Avião (Foto: Estúdio Barca)

 

MIG-25 (União Soviética)
Com capacidade de quebrar a barreira do som e atingir velocidade de 3,4 mil quilômetros por hora, o caça da União Soviética começou a ser utilizado na década de 1970 e era equipado com mísseis para combates no céu. O peso máximo da nave era de 36,7 mil quilos.

 (Foto: Ilustração: Brunna Mancuso)

 

 

PRESENTE 

Saab Gripen Ng (Suécia)
O avião de combate é resistente a diferentes condições climáticas e possui sensores e radares que oferecem diversas informações, como um sistema de alerta de aproximação de mísseis inimigos. Pode atacar alvos no ar e em superfície. A Força Aérea Brasileira encomendou 36 unidades.

 (Foto: Ilustração: Brunna Mancuso)

 

 

 

FUTURO

Transformer (Reino Unido)
Pesquisadores da empresa britânica BAE Systems divulgaram suas ideias para o avião de combate do futuro: operadas sem a necessidade de um piloto humano, as aeronaves seriam equipadas com armas que disparariam na velocidade da luz para destruir mísseis inimigos.

 (Foto: Ilustração: Brunna Mancuso)

 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.