Ads Top

Aplicativo oferecerá aulas de Alto Valiriano, idioma de 'Game of Thrones'

Daenerys (Foto: Reprodução)

 

O Duolingo, app no qual é possível aprender idiomas, oferecerá aulas para quem quer falar como Daenerys Targaryen, de Game of Thrones. O curso de Alto Valiriano está sendo finalizado e, segundo o site do app, deve ficar disponível em 16 de julho, data de estreia da sétima temporada da série. As aulas serão oferecidas em inglês.

As lições estão em processo de desenvolvimento há oito meses na plataforma ‘Incubadora’ do Duolingo. O principal responsável por elaborar as aulas é David J. Peterson, que criou o idioma para a série. Ele também recebeu apoio de mais três especialistas.

Na segunda-feira (10), o linguista deixou na página do aplicativo a mensagem ‘Valyrio Māzis’. A tradução corresponde a ‘Valiriano está chegando’. O aviso faz alusão à frase ‘o inverno está chegando’, característico do seriado da HBO.

+ HBO libera sinopses dos primeiros episódios de 'Game of Thrones'
+ Artista faz animação de 'Game of Thrones' com grãos de areia
+ "A matilha sobrevive": confira o novo trailer de 'Game of Thrones'

Jogo dos estudos

Esse não é o primeiro curso dedicado ao universo habitado por Jon Snow, Sansa e Arya Stark: a Universidade Harvard, nos Estados Unidos, terá em sua grade a aula "The Real Game of Thrones: From Modern Myths to Medieval Models" (O Verdadeiro Jogo dos Tronos: dos Mitos Modernos para os Modelos Medievais, em tradução livre), que tem como objetivo analisar como a série "ecoa e adapta, bem como distorce a história e a cultura do 'mundo medieval' da Eurásia entre 400 e 1500". Saiba mais sobre esse curso aqui

(Com informações de The Verge)

Leita também: 
+ Como são criadas as línguas fictícias de séries e filmes
+ Saiba mais sobre a língua Dothraki — e aprenda a xingar no idioma de Khal Drogo


 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.