Ads Top

Atari libera primeiras imagens do Ataribox

No mês passado, a Atari confirmou o plano de lançar um console e, desde então, ansiamos pelos detalhes. Pois bem, ainda que muitas características continuem sendo um mistério, a companhia revelou algumas informações sobre o Ataribox, como o dispositivo está sendo chamado, em uma newsletter recente. Começa pelas primeiras imagens.

Ataribox

Na mensagem, a empresa afirma que o objetivo do projeto é “criar algo novo, mas que mantenha a herança da marca e atraia tanto novos quanto velhos fãs da Atari”. Isso explica o fato de o Ataribox ter design moderno, mas ser claramente inspirado no Atari 2600: a parte superior é formada por uma sequência de linhas e as laterais são curvadas; a frente, porém, tem um painel de madeira que remete imediatamente ao clássico console.

Ataribox

Também haverá uma versão com detalhes em preto e vermelho no lugar da superfície de madeira (ou que lembra madeira). Indicadores em LED ajudam a complementar essa mistura de novo com clássico — essa proposta faz sentido, afinal, um toque de nostalgia quase sempre ajuda a alavancar as vendas.

Ataribox

A Atari ainda não falou das especificações do Ataribox, mas as imagens recém-liberadas sugerem que o console terá suporte a cartão microSD, uma porta HDMI e quatro portas USB. Também dá para notar a presença de uma porta Ethernet.

O Ataribox deverá rodar tanto jogos clássicos quanto títulos atuais, nas palavras da Atari. No entanto, ninguém sabe como isso será feito. Uma hipótese forte é a de que o console seja baseado em uma plataforma moderna, mas simplesmente emule games antigos.

Ataribox

Lista de jogos, especificações, data de lançamento, preço e outras informações serão reveladas nos próximos meses. Na newsletter, a companhia dá a entender que não tem pressa porque quer fazer um bom trabalho no projeto.

Bom, para uma empresa que, em 2013, teve que pedir proteção contra falência, todo cuidado é mesmo pouco.

Com informações: The Verge

Atari libera primeiras imagens do Ataribox

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.