Ads Top

Atrações físicas são temporárias, conexões mentais duram para sempre


Não. Eu não estou dizendo para você não sentir atração física por mais ninguém. Afinal, somos humanos; de carne, osso e coração. Agimos por impulso. Por muitas vezes, usamos o coração como bússola, e o desejo se torna o nosso único norte quando buscamos satisfazer as nossas vontades. O que é bonito nos atrai, o que nos dá prazer nos atrai, o que dilata a nossa pupila nos atrai. Só é preciso ter a noção de que esse prazer instantâneo pode se tornar uma ilusão com um futuro que nunca irá chegar. Por isso, é preciso falar um pouco mais sobre a importância das conexões mentais.

Todo mundo já conheceu alguém que te ganhou em segundos; seja com um rosto bonito, com um corpo definido, com um sorriso que também te fez sorrir… Tudo isso é válido para um contato inicial, ou para o início de uma paixão que vai ter um prazo de validade estipulado, afinal, quando se importa apenas com a beleza exterior, o que sobra é uma parte que, apesar de bonita, também é temporária, pois só aquilo que vem de dentro permanece.

O que falta é a gente aprender a valorizar essas pessoas que nos ganham fácil, mesmo quando estamos de olhos fechados. Pois não há sensação melhor do que olhar para alguém que também enxerga o seu futuro, que conversar com uma pessoa que sempre completa o seu raciocínio, que sonhar junto com alguém que realiza, mesmo que ainda na imaginação, aquele seu sonho que você não compartilha com mais ninguém.

Se você tiver a oportunidade de se sentir atraído por quem também se conecta com você, sinta-se uma pessoa de sorte. Mesmo porque, ninguém quer contar com o azar de ver o tempo passar e levar consigo aquela beleza que te atraiu. Na dúvida, olhe para o lado de dentro, e fique com uma pessoa que será bonita para sempre.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.