Ads Top

Christopher Nolan reclama da estratégia da Netflix para filmes: “Sem sentido”

Em uma entrevista para a Indie Wire, o diretor Christopher Nolan criticou a forma como a Netflix trata as obras cinematográficas.

“A Netflix tem uma aversão bizarra em apoiar filmes de cinema. Eles têm essa política sem sentido de que tudo tem que ser lançado e imediatamente disponibilizado online, o que, obviamente, é um modelo insustentável para o cinema”, disse o diretor.

Nolan ainda elogiou a Amazon, que possui uma prática diferente da Netflix, lançando seus filmes no cinema antes de disponibilizarem eles em suas plataformas: “Você pode ver que a Amazon está muito feliz não cometendo o mesmo erro que a Netlflix”, disse ele. “Os cinemas possuem uma janela de 90 dias. É um modelo perfeitamente utilizável. É fantástico”, completou.

“Eu acho que o investimento que a Netflix está colocando em cineastas e projetos seria mais admirável se eles não fossem usados como algum tipo bizarro de alavanca contra o fechamento dos cinemas. Isso é tão sem sentido. Eu realmente não entendo”, comentou o diretor.

Christopher Nolan é o diretor de “Dunkirk“, que tem estreia prevista para este mês, dia 21 de julho.

 

O post Christopher Nolan reclama da estratégia da Netflix para filmes: “Sem sentido” apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.