Ads Top

Chrome OS testa nova interface para se tornar mais amigável ao toque

Algumas empresas, como a Samsung, estão lançando Chromebooks mais completos, com tela sensível ao toque. Mas a interface do Chrome OS foi originalmente pensada para teclado e trackpad: os elementos são pequenos e nem sempre bem espaçados. Isso começou a mudar em uma versão de desenvolvimento.

A versão Canary do Chrome OS veio com um menu de aplicativos mais parecido com o que encontramos no Android. Na parte inferior da tela, há um campo de busca e uma faixa com cinco aplicativos sugeridos; deslize o dedo para cima e veja uma grade de ícones ocupar a tela inteira. Você também pode tocar no botão de microfone e fazer uma busca por voz no Google diretamente do launcher.

Para testar a novidade, basta instalar o Chrome OS Canary e ativar o menu de aplicativos em tela cheia, entrando em chrome://flags/#enable-fullscreen-app-list. Vale lembrar que o canal Canary traz recursos não testados e pode causar instabilidades; não é uma boa ideia colocá-lo no seu Chromebook de trabalho.

O Google vem testando outras novidades, como o Night Light, que reduz a emissão de luz azul no período noturno para não atrapalhar seu sono; e a possibilidade de controlar o comportamento do Chromebook ao fechar a tampa. O sistema vem amadurecendo e roda aplicativos de Android, pena que não parece ser bem recebido no Brasil: o único Chromebook lançado recentemente foi o Chromebook 3, da Samsung.

Com informações: Engadget.

Chrome OS testa nova interface para se tornar mais amigável ao toque

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.