Header Ads

Cientistas descobriram como criar comida a partir de eletricidade

 (Foto: Universidade Politécnica de Lappeenranta)

 

Cientistas finlandeses conseguiram criar comida a partir de eletricidade. Não alimentos como frutas ou legumas, mas um tipo de pó rico em proteínas e carboidratos, o que é um grande avanço.

Para isso, os especialistas misturaram três substâncias em um pequeno biorreator e forneceram choques elétricos, que transformaram a solução em um pó composto 50% por proteínas, 25% por carboidratos e o resto por gordura ou ácidos nucleicos. 

A pesquisa pode fomentar o desenvolvimento de alternativas para acabar com a fome no mundo, já que hoje uma em cada nove pessoas sofrem com esse mal, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. "Junto com a comida, os pesquisadores estão desenvolvendo a proteína que pode ser usada para alimentação animal", afirma o estudo.

A solução, contudo, ainda não é muito prática: para a formação de um grama do pó proteico, duas semanas são necessárias. Os cientistas acreditam que uma década será necessária para a criação de um sistema de produção em larga escala. De acordo com comunicado da Universidade Politécnica de Lappeenranta, os especialistas têm a meta de criar um processo 10 vezes mais eficiente em termos de energia que os atuais métodos de crescimento de alimentos, que possa ser conduzido por fontes renováveis, como moinhos de vento.

(Com informações de Quartz.)

Leia mais:
Inteligência Artificial de projeto do Facebook cria linguagem própria
Experimento de estudantes brasileiros será lançado à Estação Espacial

 

 

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.