Ads Top

Como usar seu smartphone Galaxy para desbloquear PCs usando a impressão digital

A Samsung atualizou seu aplicativo Flow para Windows 10, permitindo que você use o leitor de digitais em um smartphone Galaxy para desbloquear o PC — mesmo que ele seja de outra fabricante. Há algumas restrições, no entanto.

Seu smartphone precisa ser da Samsung, ter um leitor de digitais e rodar Android 6.0 Mashmallow ou mais recente. Segundo a empresa, a lista de dispositivos compatíveis inclui o Galaxy S8, S8+, S7, S7 Edge, S6, S6 Edge, S6 Edge+, Note 5, A5, A7, entre outros.

Quanto ao computador, ele não precisa ser da Samsung — conseguimos instalar o Flow com sucesso em laptops da HP e da Asus. O app requer Windows 10 com o Creators Update ou superior.

Além disso, o PC precisa ter Bluetooth, Wi-Fi Direct e fTPM ativado, ou você vai se deparar com a mensagem “seu computador não atende aos requisitos mínimos”. O melhor jeito de saber se o app vai funcionar é instalando e testando — ele está disponível na Loja do Windows.

Se seu PC for compatível, você verá a mensagem para baixar o driver do Samsung Flow; faça a instalação.

Então, baixe o aplicativo para Android através da Play Store, e faça o pareamento entre smartphone e PC. Depois, vá até as configurações e ative a opção “Desbloqueio simples”.

Aproxime-se do PC, use sua impressão digital no smartphone para desbloqueá-lo, e pronto.

O Samsung Flow também sincroniza as notificações do smartphone para o seu PC, envia arquivos de um dispositivo para o outro, e até permite usar o computador para ativar o hotspot móvel em seu Galaxy. Você está usando? Como foi sua experiência?

Com informações: Samsung, The Verge.

Como usar seu smartphone Galaxy para desbloquear PCs usando a impressão digital

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.