Ads Top

Como usar sua própria voz nas instruções de navegação do Waze

O Waze vem colocando vozes personalizadas nas instruções de navegação há algum tempo: atualmente, você pode ser guiado pelo Relâmpago McQueen do filme Carros, ou pelo Gru de Meu Malvado Favorito.

Desde maio, o Waze também permite gravar sua voz para as instruções de navegação no Android. Agora, é possível fazer o mesmo no iOS – e o processo é bem simples.

No Android, vá até as configurações, desça a lista e toque na opção “Som e voz”. Depois, toque em “Gravador de voz”.

No iPhone, abra as configurações e siga o caminho Som e voz > Instruções de voz > Gravar nova voz. Se isto não aparecer para você, atualize o Waze na App Store ou no Google Play.

Toque em “Ativar gravador de voz” e você receberá um alerta: suas gravações devem ser precisas, para evitar problemas no trânsito.

Selecione uma das frases, e aparecerá o gravador de som. Toque no botão vermelho e repita a frase. Toque em qualquer lugar da tela para interromper a gravação. Se estiver satisfeito com o resultado, toque em Salvar. (Você pode remover o áudio depois, se quiser, tocando no ícone da lixeira.) Faça isso para as outras frases.

Você não precisa gravar todas as frases; o Waze usa a voz padrão para as instruções que faltarem. Desça até o final da lista e toque em “Voz padrão” para escolher sua preferida.

O Waze para iOS permite compartilhar suas instruções por voz através de um link; no Android, ainda não encontramos essa opção. Segundo o TechCrunch, o app – que pertence ao Google – está trabalhando com youtubers famosos para ajudá-los a criar packs de voz para os fãs.

Com informações: Engadget.

Como usar sua própria voz nas instruções de navegação do Waze

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.