Ads Top

Conexões: do pudim ao Putin

Pudim

(Divulgação/Reprodução)

No Brasil, é aquele doce malemolente. Em outros países, nomeia misturas salgadas ou doces de ingredientes unidos por uma liga, que pode ser farinha, ovos e até sangue (caso do black pudding). Por sua tradição no Reino Unido, é citado em obras como Um Conto de Natal, Harry Potter e…

Alice no País das Maravilhas

(Divulgação/Reprodução)

No nono capítulo da saga, Alice é apresentada a um pudim gigante de passas pela Rainha Vermelha, numa das inúmeras situações surreais imaginadas por Lewis Carroll. A obra, de 1865, foi publicada em 174 idiomas e um de seus mais ilustres tradutores foi…

Vladimir Nabokov

(Divulgação/Reprodução)

Esse ícone da literatura mundial foi um russo que escreveu seus maiores trabalhos em inglês, incluindo Lolita (1955) e Fogo Pálido (1962). Dentre suas atividades extracurriculares, foi goleiro, estudioso de borboletas e criador de problemas lógicos de…

Xadrez

(iStock/Reprodução)

Jogo de tabuleiro que alcançou status de esporte. A Rússia de Nabokov tem uma das escolas mais tradicionais do jogo, incluindo o Pelé do xadrez Garry Kasparov. Aposentado, Garry é ferrenho opositor político do primeiro-ministro russo…

Vladimir Putin

(Divulgação/Reprodução)

Desde 1999 se reveza como presidente ou primeiro-ministro. Já elogiou Nabokov e o xadrez, mas curte mesmo judô (tem a mais alta graduação do esporte). Apesar da pose de durão, é satirizado com o meme Vladimir Pudding (pudim). É mole?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.