Ads Top

Conheça Jodie Whittaker, a primeira mulher a protagonizar 'Doctor Who'

Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o Doctor em 'Doctor Who' (Foto: Divulgação )

 

Em anúncio, a BBC revelou que, pela primeira vez na história, uma mulher interpretará o Doctor em Doctor Who. O papel foi para a atriz britânica Jodie Whittaker, que fará sua estreia no episódio especial "The Doctors", cuja estreia está marcada para o dia 25 de dezembro deste ano.

Conhecida por participações pequenas em produções como Um DiaBlack Mirror, Whittaker dará vida ao personagem que já foi encarnado por atores como David Tennant, Matt Smith e Peter Capaldi.

"Que oportunidade incrível é poder interpretar alguém que literalmente se reinventa na tela, com todas as liberdades que isso acarreta. E além disso, ser a primeira mulher nesse papel", afirmou a atriz em entrevista à BBC. "É extraordinário como mulher, feminista, atriz, humana, alguém que quer se desafiar e não ficar presa pelo que me dizem que posso ou não ser. É um sentimento incrível."

Whittaker teve que manter a conquista em segredo até o anúncio da emissora, no último fim de semana. Durante o período, ela só pôde contar sobre o papel ao seu marido e seu agente, e toda vez que se referia ao personagem com algum deles, o chamava de "The Clooney", em referência ao ator George Clooney, de quem é fã. 

A notícia deixou a internet em polvorosa. Os fãs da série, principalmente as mulheres, ficaram empolgados com a possibilidade de uma nova representação na série, que está no ar desde 1963. "Quero dizer aos fãs que não se assustem com o meu gênero, porque esse é um momento bem empolgante, e Doctor Who representa tudo que é empolgante sobre mudanças", disse Whittaker. "Os fãs viveram por tantas mudanças, e essa é somente uma nova e diferente, não uma que deve ser temida."

Confira o vídeo de anúncio da 13ª encarnação do Doctor. 

Leia também:
+ Saiba quais são as 100 melhores séries de todos os tempos
+ E-mails vazados da Sony sugerem que Doctor Who poderá virar filme

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.