Ads Top

Corpos desaparecidos por 75 anos são encontrados intactos em geleira

Geleira dos Diablerets, onde os corpos foram encontrados (Foto: Wikimedia/Zacharie Grossen)

 

Os corpos de um casal foram encontrados em uma geleira nos Alpes suíços. Segundo as autoridades locais, eles pertenciam a Marcelin e Francine Dumoulin, que desapareceram há 75 anos.

Pais de sete filhos, o sapateiro Marcelin tinha 40 anos; e a professora Francine, 37. Em agosto de 1942, a dupla foi ordenhar suas vacas em um campo no povoado de Chandelin e nunca mais voltou. 

Os corpos foram encontrados intactos na Geleira dos Diablerets em um resort a 2,6 mil metros de altitude. Os policiais da região ficaram intrigados com as roupas da dupla, que remetiam à Segunda Guerra Mundial. A partir de testes de DNA, foi possível confirmar a identidade do casal.

"Passamos nossas vidas inteiras procurando por eles, sem parar. Pensamos que um dia poderíamos lhes dar o funeral que mereciam", disse Marceline Udry-Dumoulin, a filha mais nova do casal, hoje com 75 anos.

Em entrevista ao jornal local, Dumoulin afirmou que, após passar a vida inteira sem saber o que aconteceu com os pais, a descoberta dos corpos lhe deu "um sentimento de profunda calma".

Depois do desaparecimento de Marcelin e Francine, os sete filhos foram separados. Marceline, a filha mais nova, ficou com sua tia e, apesar de morar perto dos irmãos, perdeu o contato com eles. Ela planeja fazer um funeral para os pais. 

(Com informações do jornal The Guardian)

Leia também:
+ Rússia gasta quase 200 mil dólares por ano para preservar o corpo de Lenin
+ A história da família russa que ficou 40 anos isolada em uma floresta

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.