Ads Top

Desmonte do Galaxy Note Fan Edition revela os detalhes sobre a bateria

Depois de todo o drama envolvendo o Galaxy Note 7, a Samsung decidiu relançar o aparelho com o nome “Fan Edition” e uma bateria menos propensa a explodir. A ideia é minimizar o desperdício de recursos e reutilizar componentes. O iFixit desmontou o smartphone para confirmar isso.

De fato, o Galaxy Note Fan Edition é basicamente idêntico ao Note 7: a tela AMOLED de 5,7 polegadas tem resolução 2560×1440; o processador Exynos 8890 octa-core vem acompanhado pelos mesmos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno (expansível via microSD).

A câmera traseira mantém seus 12 megapixels, lente f/1,7, OIS e autofoco dual pixel; e a câmera frontal continua com 5 megapixels. Temos ainda o scanner de íris e o leitor de impressão digital, mais a caneta S Pen, porta USB-C e entrada tradicional para fone de ouvido. O aparelho continua com resistência IP68 à água e poeira.

Bateria do Galaxy Note Fan Edition na esquerda; e bateria original do Note 7 na direita.

A diferença no Galaxy FE está na bateria: ela é realmente nova, fabricada em 20 de junho na unidade desmontada pelo iFixit; e tem capacidade de 12,32 Wh (3.200 mAh), contra os 13,48 Wh (3.500 mAh) do Note 7.

A bateria tem um volume ligeiramente menor e é 2,3 g mais leve, devido ao isolamento adicional para evitar curtos-circuitos. Como explica o iFixit, “mais isolamento = menos bateria = mais leve”.

Além disso, a antena é diferente do modelo americano, para ser compatível com redes celulares coreanas — afinal, o Note FE só é vendido na Coreia do Sul, por cerca de US$ 600.

O Galaxy Note Fan Edition recebeu nota 4/10 no teste de reparabilidade, a mesma que o Note 7 — “desde que ele não se autodestrua”, avisa o iFixit.

A Samsung fabricou apenas 400.000 unidades do Note FE, e diz que vai “decidir depois” quanto ao lançamento em outros países, mas já avisou que ele não chegará oficialmente aos EUA, Canadá e Brasil.

Com informações: iFixit, The Verge.

Desmonte do Galaxy Note Fan Edition revela os detalhes sobre a bateria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.