Ads Top

Esta é a cor preferida do mundo

Uma tonalidade de verde, chamada Marrs Green, foi eleita a cor favorita do mundo, segundo um concurso global promovido pela empresa de papel britânica G.F Smith.

Desde janeiro deste ano, o projeto World’s Favourite Colour coletou a preferência de cor de milhares de pessoas de mais de 100 países em uma votação online.

O Marrs Green é uma uma cor desenvolvida por Annie Marrs, artista plástica e produtora cultural da Leisure and Culture Dundee.

De acordo com Annie, a tonalidade de verde que leva seu nome é uma combinação de tons de azul, cinza e verde. É uma cor que transmite a sensação de frescor e calor ao mesmo tempo, explica a artista.

Uma exposição com itens na cor Marrs Green acontece até o próximo dia 9 de julho no Reino Unido.

Cor 2017

Curiosamente, outro tom de verde foi eleito a cor do ano pelo Pantone Color Institute.

Batizado de Greenery (15-0343), trata-se de uma tonalidade que remete aos primeiros dias da primavera, ligado à natureza e que se renova a todo instante.

A escolha da cor 2017 pelo instituto foi feita com base em análise de tendências. Todos os anos, especialistas de cores do Pantone elegem a cor que estará presente em itens diversos, em moda, beleza e decoração.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exame.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.