Ads Top

Esta foto de uma vítima de Pompeia viralizou por um motivo inusitado

 (Foto: Reprodução Twitter)

 

Os restos de várias pessoas que morreram pela erupção do Monte Vesúvio, na Itália, em 79 d.C. têm sido encontrados recentemente. A última descoberta dos especialistas, entretanto, parou a internet: um homem que parecia estar se masturbando na hora em que morreu. 

Os internautas têm especulado: será que o homem estava mesmo fazendo um último gesto de amor próprio? Isso ninguém nunca saberá, mas que parece, parece.

Corpos de vítimas da antiga cidade italiana de Pompeia ficaram muito bem conservados ao longo dos anos. As teorias recentes indicam que muitos dos cidadãos foram mortos por uma nuvem de gás quente lançada pelo vulcão.

Leia mais
+ Ossos de cão de 1.800 anos são descobertos bem conservados em Roma
+ Era assim que viviam os ricos de Pompeia antes da erupção do Vesúvio

Um consolo diante da tragédia é que, segundo um estudo de 2001 feito com 80 esqueletos, as pessoas que estavam mais perto da erupção morreram antes de conseguirem sentir qualquer dor. Outras vítimas morreram devido a detritos que caíram de prédios ou porque se sufocaram com a poeira.

Como o homem encontrado não estava se contorcendo nem tampando o rosto, acredita-se que ele tenha sido um dos que morreu instantanemente, sem nem perceber o que estava por vir.

Abraço decifrado
Recentemente, outra cena da tragédia de Pompeia também chamou a atenção. Um abraço petrificado que se acreditou por anos ter sido dado entre duas mulheres foi, na verdade, dado entre dois homens

Não se sabe exatamente qual seria o relacionamento dos dois. O que a análise de DNA mostrou com certeza é que eles não possuíam nenhum grau de parentesco primário, não sendo pai e filho nem irmãos.

(Com informações de IFLScience)

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.