Ads Top

Esta teoria de 'Procurando Nemo' vai estragar a sua infância

Na realidade, a relação entre Marley e Nemo poderia ser bem diferente (Foto: Divulgação )

 

O filme Procurando Nemo é um dos maiores da dupla Pixar e Disney. Lançada em 2003, a animação conta a história de Marley, um peixe-palhaço que, após a morte da esposa, se torna super protetivo em relação ao filho, Nemo. Quando este é levado por pescadores, Marley embarca em uma aventura para resgatá-lo.

Até ai, uma bela história de amor paternal. Dados científicos sobre a espécie de Marley e Nemo, no entanto, mudam completamente a forma como a ficção é vista. 

O filme infantil mostra que os peixes-palhaços moram em anêmonas para se proteger. Na realidade, eles vivem em colônias compostas por uma fêmea, um macho reprodutor e outros machos não reprodutores. Como nascem hermafroditas, com tecidos testiculares e ovarianos, os peixinhos desenvolvem um dos tecidos de acordo com o ambiente no qual estão.

Se a fêmea morre, por exemplo, o macho reprodutor muda de sexo para tomar seu lugar. Isso quer dizer que, após perder a esposa, Marley se 'transformaria' em fêmea. Após esse processo, que é chamado de protandria, um dos outros machos teria que ser o reprodutor. Na animação da Disney, o único peixe-palhaço próximo é Nemo, o que resultaria em uma relação incestuosa. 

Da mesma forma, se Marley morresse, Nemo se tornaria a fêmea e o ciclo de reprodução dos peixes-palhaços continuaria. A natureza é fascinante, mas a experiência de assistir ao filme nunca mais será a mesma.

Leia também:
+ Entenda o que há de errado com a memória de Dory
+ 15 ideias de tatuagens para quem ama os filmes da Pixar

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.