Header Ads

Existe um curso sobre clipes da Katy Perry, Frankenstein e Baudelaire

É basicamente isso mesmo que você leu no título.

A Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo divulgou no Facebook nesta sexta-feira (7) um curso na casa de cultura Guilherme de Almeida sobre “o que podemos aprender com os clipes de Katy Perry e qual a relação deles com o personagem Frankenstein e o poeta Baudelaire”.

nazareconfusa

Sim, a gente também ficou um pouco confuso. Então fomos até o site da Casa Guilherme de Almeida em busca de mais informações e a descrição do curso é a seguinte:

“O que se pode aprender com os clipes de Katy Perry? Primeiro, é preciso vê-los como são: clipes de uma diva da música pop. Depois, é possível pensá-los como produtos de uma indústria de entretenimento, mas também dotados de grande força narrativa e de enorme poder de articulação de ideias. Além disso, é necessário notar como a artista utiliza modelos clássicos de narrativa, com as devidas reconfigurações. É nesse sentido que o curso estabelece o diálogo entre a cultura contemporânea e dois ícones da literatura universal: o personagem criado por Mary Shelley e o poeta inaugurador do Simbolismo.”

Bem instigante!

Para quem se interessou o curso é gratuito e vai acontecer entre os dias 11 e 15 de julho, e a inscrição pode ser feita aqui.

Se alguém fizer o curso, depois conta pra gente o que aprendeu!

O post Existe um curso sobre clipes da Katy Perry, Frankenstein e Baudelaire apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.