Ads Top

Facebook compra startup para combater vídeos piratas

O Facebook continua tentando combater o compartilhamento de vídeos protegidos por direitos autorais na rede social: a empresa comprou a Source3, uma startup que desenvolve tecnologia para detectar conteúdos piratas, de acordo com o Recode.

É apenas mais uma das brigas da rede social. Em 2015, a equipe de Mark Zuckerberg criou uma tecnologia semelhante ao Content ID, do YouTube: os detentores de direitos autorais podem enviar seus conteúdos protegidos para os servidores do Facebook, e a rede social identifica quando um usuário tenta publicar um vídeo semelhante.

Além disso, desde abril, criadores de conteúdo podem escolher entre remover vídeos que foram copiados por outra página do Facebook ou ganhar dinheiro em cima deles, com publicidade, semelhante ao que a Nintendo faz com os vídeos de gameplays no YouTube.

A compra da Source3 pode melhorar a tecnologia de detecção de vídeos piratas do Facebook; os criadores da startup já trabalharam em outra companhia parecida, a RightsFlow, que identificava músicas protegidas por direitos autorais e foi comprada pelo Google em 2011. O valor da transação não foi divulgado.

Facebook compra startup para combater vídeos piratas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.