Header Ads

Fundador da GVT está prestes a se tornar o chefe global da TIM

O fundador da GVT está alcançando cargos cada vez mais poderosos: Amos Genish já foi presidente da Vivo, e deve assumir em breve a chefia da Telecom Italia, que controla a TIM Brasil.

Segundo a Reuters, o conselho da Telecom Italia vai nomear Genish como diretor-gerente da empresa, para efetivamente assumir as responsabilidades do CEO Flavio Cattaneo, que está de saída.

Atualmente, Genish trabalha no grupo francês Vivendi. A empresa detém 24% da TIM, e passou por desentendimentos com Cattaneo e sua estratégia de banda larga na Itália.

Genish só chegou à Vivendi em janeiro, atuando como Chief Convergence Officer (responsável por estratégias de convergência de plataformas e distribuição de mídia). No entanto, a empresa foi dona da GVT por vários anos; segundo a IstoÉ Dinheiro, o executivo disse a pessoas próximas que estava “voltando para casa” após assumir o cargo de CCO.

A GVT começou a atuar no Brasil em 2000 com telefonia fixa e banda larga. Em 2009, o controle acionário foi transferido para a Vivendi. Com o passar dos anos, o grupo francês desistiu do ramo de telecomunicações e colocou a operadora à venda.

Em 2015, a GVT foi vendida para a Vivo por R$ 22 bilhões; Genish assumiu o cargo de presidente. Ele decidiu aposentar a marca que havia construído, para acelerar a integração entre as operadoras; e se envolveu em algumas polêmicas, chamando o WhatsApp de “operadora pirata” e defendendo franquias de consumo na internet fixa.

No final de 2016, Genish resolveu deixar o cargo de presidente e CEO da Telefônica Vivo. E, muito em breve, ele pode assumir o comando da TIM: o conselho da operadora iniciará as discussões na próxima segunda-feira (24).

Com informações: Reuters.

Fundador da GVT está prestes a se tornar o chefe global da TIM

Nenhum comentário

-Antes de sair lembre-se de COMENTAR nós damos muito valor a opinião do leitor(você)
-Críticas e elogios serão aceitos para que possamos melhorar cada vez mais.
-Diga com suas propias palavras
-Não use palavras de baixo calão

BOM AGORA QUE JA LÊU JA PODE COMENTAR!
Diga oque voce achou dessa publicação?

Tecnologia do Blogger.