Ads Top

'Game of Thrones': estreia teve 90 milhões de visualizações ilegais

Jon Snow prepara a defesa do norte na sétima temporada de 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação )

 

Todo mundo quer acompanhar  Game of Thrones, o seriado mais pop do momento.  O primeiro episódio da sétima temporada, exibido no domingo, 16 de julho de 2017, atingiu a marca de 90 milhões de visualizações ilegais no planeta apenas três dias após a estreia. 

+ Confira aqui um resumo do 2º episódio da 7ª temporada de Game of Thrones

A quantidade é cerca de seis vezes maior do número de pessoas que acompanharam pelos canais da HBO, que registrou 16 milhões de visualizações. A quantia foi a mais alta já alcançada pela emissora norte-americana, se tornando um recorde em estreia de programação. 

Leia também: 
+ 'Game of Thrones' faz referência a 'Harry Potter' em estreia da temporada
+ 'Game of Thrones': detalhe escondido pode revelar futuro de Mindinho

De acordo com a empresa MUSO, de análise de pirataria, serviços ilegais de streaming foram responsáveis por 77,9 milhões de visualizações. Downloads diretos ficaram com a marca de 8,3 milhões. Já o uso de torrents em sistemas públicos foi de 4,9 milhões e torrents em sistemas privados foi de 500 mil. 

A maior parte das ilegalidades veio dos Estados Unidos, com 15,1 milhões de visualizações. Em seguida estão Reino Unido (6,2 milhões), Alemanha (4,9 milhões), Índia (4,3 milhões) e Indonésia (4,3 milhões).  

“Não há como negar que esses algoritmos são imensos, então eles podem levantar algumas preocupações para a indústria de streaming”, disse Andy Chatterley, cofundador do MUSO, em entrevista ao Business Insider. “Mas está na linha com a escala que nós vemos na pirataria e deve ser visto objetivamente. Não estamos presenciando apenas downloads por torrent P2P, mas transmissões ilegais de todos os tipos de pirataria."

Leia também:
+ 11 memes de 'Game of Thrones' que vão melhorar o seu dia
+ Esta dica te ajuda a fugir dos spoilers de 'Game of Thrones' no Twitter
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.