Ads Top

'Game of Thrones' faz referência a 'Harry Potter' em estreia da temporada

Professor de Harry Potter aparece em 'Game of Thrones' (Foto: Divulgação )

 

Os universos de Game of Thrones e Harry Potter, dois dos que têm os fãs mais apaixonados, se encontraram durante uma fala do primeiro episódio da 7ª temporada da série da HBO, que estreou neste domingo (16). Você notou?

A alusão foi rápida, mas os que conhecem bem a história do jovem bruxo sacaram a referência e comemoraram nas redes sociais.

(Atenção: a descrição abaixo contém spoilers.)

Lembra a cena em que o personagem Samwell Tarly (John Bradley-West), que está levando uma vida bem difícil na Cidadela, pede acesso à "área restrita da biblioteca" enquanto segura órgãos que o arquimeistre Ebrose (Jim Broadbent) está dissecando? Pois é, Broadbent é quem interpreta o professor Horácio Slughorn em Harry Potter.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o jovem Tom Riddle, que mais tarde se tornará Voldemort, conta a Slughorn sobre seu passeio na área restrita da biblioteca de Hogwarts, onde descobre sobre a possibilidade de criar as horcruxes, objetos que guardam pedaços da alma do bruxo que os criou. No filme, Riddle pergunta ao professor Slughorn como funciona esse processo. 

+ "A matilha sobrevive": confira o novo trailer de 'Game of Thrones'
+ HBO libera sinopses dos primeiros episódios de 'Game of Thrones'
+ Aplicativo oferecerá aulas de Alto Valiriano, idioma de 'Game of Thrones'

Vários fãs dos universos criados por George R.R. Martin e J.K. Rowling comemoraram a coincidência. "Imagine ter um papel cobiçado em duas séries amadas em ambas as quais você tem falas sobre a área restrita da biblioteca", escreveu uma usuária. "Obviamente ninguém deixou uma capa de invisibilidade para Sam entrar na área restrita da biblioteca", brincou outra.

O segundo episódio da 7ª temporada de GoT vai ao ar no próximo domingo (23) às 22h na HBO. Confira a sinopse do próximo capítulo da série aqui.

Além da cobertura em tempo real, todas as segundas-feiras às 15h, a redação da GALILEU apresenta ao vivo no Facebook o Galileu em Westeros, um programa de análise sobre os episódios de Game of Thrones. Não perca!

Leia também:
+ Esta dica te ajuda a fugir dos spoilers de 'Game of Thrones' no Twitter
+ O Torta Quente de 'Game of Thrones' está vendendo pães na vida real
+ Veja imagens inéditas da sétima temporada de 'Game of Thrones'

 

 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.